X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-GO e Vitória se enfrentam em jogo dos desesperados no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Atlético-GO e Vitória se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto de rubro-negros, os dois times movimentam a zona do rebaixamento, que ainda conta com Cuiabá e Corinthians.

Jogando em casa, o Atlético-GO tem o objetivo de voltar a vencer. Soma 18 pontos na tabela de classificação e ocupa a última posição. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias e três empates. Uma reação do time goiano deixaria o Z-4 ainda mais disputado, já que as outras três agremiações estão bem próximas. Mesmo se vencer ainda vai continuar na lanterna.

O Vitória tem 22 pontos e está em 18º lugar. Depois de um início muito ruim, o time baiano até respirou e ficou algumas rodadas fora da zona do rebaixamento, mas voltou a ter sequências de derrotas e se complicou. Sem ganhar há quatro jogos, quer dar uma resposta positiva para seguir lutando contra a parte baixa da tabela.

No confronto de ida, que aconteceu no Barradão pelo primeiro turno, o Atlético-GO venceu por 2 a 0, com gols de Vagner Love e Gabriel Baralhas. Na ocasião, o Vitória terminou o jogo com dois expulsos, o lateral-esquerdo PK e o volante Dudu, que está emprestado ao Novorizontino.

O técnico Umberto Louzer terá que fazer mudanças no time goiano. O zagueiro Philipe Sampaio fará sua estreia, enquanto o antigo titular, Alix, ficará no banco de reservas mesmo estando recuperado de lesão. Suspensos, Luiz Felipe, Gabriel Baralhas e Gonzalo Freitas não jogam, assim como Roni. No setor defensivo, Bruno Tubarão volta de suspensão e deve reforçar a lateral-direita no lugar de Maguinho.

"A gente sabe que é uma situação muito difícil, mas nesse período de 14 dias sem jogos estamos trabalhando muito e procurando melhorar. O professor Umberto Louzer também está trabalhando muito para que a gente saia desta situação. É uma situação incômoda, mas temos potencial para sair dela", disse o atacante Luiz Fernando, que pode estar de saída no final da temporada.

"Ainda não defini nada, não fechei com ninguém. Não tenho pré-contrato assinado com ninguém. Estou com a cabeça focada só no Atlético-GO, devo muito a esse clube, então vou honrar essa camisa até o último dia de contrato que eu tiver aqui", despistou o atacante.

Sem vencer o Atlético-GO há sete anos, o Vitória terá o retorno do seu principal jogador, o meio-campista Matheusinho. Ele saiu lesionado na derrota diante do São Paulo, no MorumBis, por 2 a 1. Além dele, o volante Ricardo Ryller também está recuperado de lesão e será opção de Thiago Carpini. Lesionados, Caio Vinícius, PK e Willean Lepo não jogam.

"Eu sei da minha responsabilidade e da minha importância dentro do grupo, mas não vai ser sozinho que eu vou tirar o Vitória dessa situação. Preciso dos meus companheiros, juntamente com o trabalho do Thiago [Carpini], para tirar o Vitória dessa situação. Todo mundo unido e trabalhando. Mas sei, sim, da minha responsabilidade e da minha importância", disse o atacante Gustavo Mosquito, que entrou contra o Vasco e pode ser titular.

"Se eu fiz o contrato de dois anos, eu quero cumprir o meu contrato. A gente sabe como é o futebol, mas eu vim para ficar até o final. Aceitei o desafio para ficar até o final, não vim pensando em sair ou em ser um trampolim e vitrine. Cheguei para ajudar o Vitória e cumprir o meu contrato", concluiu o atacante.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X VITÓRIA

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney, Shaylon e Campbell; Alejo Cruz, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Machado [Ryller]; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRA - Edina Alves Batista (Fifa-SP).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: