X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético de Madrid marca no fim, quebra tabu contra Barcelona e é líder do Campeonato Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Com DNA do técnico Diego Simeone e na base da emoção, o Atlético de Madrid derrotou o Barcelona, de virada, por 2 a 1, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de assumir a liderança da competição, o time fechou as portas do Real Madrid, que estava comemorando o empate até os acréscimos, quando saiu o gol do triunfo do rival.

O Atlético de Madrid quebrou também um tabu de 18 anos sem vencer o Barcelona fora de casa no Campeonato Espanhol. Esta também foi a primeira vez que Diego Simeone venceu o time catalão como visitante nos seus 13 anos à frente do clube. Nos últimos cinco jogos entre eles, o Atlético de Madrid havia perdido todos.

O momento do Atlético Madrid é impressionante. A liderança veio através de uma sequência de sete triunfos consecutivos no torneio e 12 no total. Agora, tem 41 pontos, contra 38 do Barcelona. O Real Madrid, que enfrenta o Sevilla no domingo, soma 37. O Athletic Bilbao fecha o G-4 com 36.

A derrota também liga um sinal de alerta no Barcelona, que chegou a disparar na liderança, mas vem perdendo fôlego nas últimas rodadas. Nas últimas cinco rodadas, perdeu três jogos, empatou um e venceu apenas um. É a primeira turbulência com Hansi Flick no comando da equipe.

Buscando o ataque desde o início do jogo, o Barcelona conseguiu manter o Atlético de Madrid encolhido em seu campo, criando seguidas chances de gol até abrir o placar, aos 29 minutos. Pedri tabelou com Gavi, recebeu na área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Oblak.

Só então o time visitante se arriscou um pouco no ataque, mas a defesa do Barcelona não permitiu qualquer lance de perigo ao gol de Iñaki Peña até o intervalo. O time catalão vinha fazendo uma partida segura e sem correr riscos.

No segundo tempo, o domínio do Barcelona continuou evidente, mas o time não conseguiu aproveitar as várias chances criadas. Aos 11, Raphinha quase fez um gol antológico por cobertura, mas a bola bateu caprichosamente no travessão.

E quis o destino que o Atlético de Madrid empatasse no lance seguinte. Aos 14, Julián Álvarez puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa tentou o corte, mas jogou a bola nos pés de De Paul, que pegou de primeira para fazer 1 a 1.

Apesar de sofrer o gol de empate, o Barcelona continuou dominando, mas Oblak apareceu para frustrar os planos do até então líder do campeonato com excelentes defesas. A primeira colocação foi perdida no fim. Aos 51, Raphinha errou um passe e permitiu o contra-ataque do Atlético. Molina recebeu de De Paul e cruzou rasteiro. Na cara do gol, Sörloth encheu o pé para confirmar a vitória madrilenha, para a alegria de Simeone, que comemorou muito à beira do gramado.

MAIS JOGOS

Ainda neste sábado, o Athletic Bilbao (4º) confirmou a boa fase ao vencer de virada o Osasuna (9º) por 2 a 1. Já o Celta (11º) surpreendeu ao bater o Real Sociedad (7º) por 2 a 0, frustrando o sonho do adversário de se aproximar da briga por classificação nos principais torneios europeus. Os dois gols foram de Duran, ambos no primeiro tempo.

Por fim, o Mallorca (5º) encostou no G-4 ao derrotar o Getafe (16º) por 1 a 0. Larin, de pênalti, fez o gol solitário da partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: