Atletas superam forte calor para vencer a Corrida Tribuna Ruas da Cidade
Cerca de 3 mil corredores cumpriram o percurso de 5 ou 10 km
Escute essa reportagem
Cansaço, suor e alegria estampada no rosto. Assim foi a Corrida Tribuna Ruas da Cidade, que aconteceu na manhã deste domingo (12). Neste ano, a 10ª edição do evento contou com percursos de 5 km e 10 km.
O calor, que chegou a mais de 30º após a corrida, foi o principal adversário dos corredores. Pontos de hidratação durante e ao final do percurso garantiram melhores condições aos atletas.
Com o tempo de 32 minutos e 33 segundos, o atleta Claudinei Pereira, de 37 anos, levou a primeira colocação da modalidade 10 km masculino. Ele conta que vive do esporte.
"Foi uma boa prova, bem organizada, percurso muito bonito. O sol, que está quente, faz parte. Temos que nos desafiar. Me preparei para isso e hoje eu consegui fazer uma boa prova. Quero agradecer a todos os envolvidos”.
O corredor conta que essa já é a quarta edição da corrida de que participa.
“Essa é a segunda vez que sou campeão da prova na modalidade 10 km. Além dessas, já participei de mais duas edições da Corrida Tribuna Ruas da Cidade, ou seja, já são quatro edições”
Claudinei, que é de Anchieta, litoral Sul do Espírito Santo, conta que saiu de casa sábado e preferiu ficar em Vila Velha para não perder o horário da corrida.
“Acordei às quatro horas para não perder a hora. Eu corro profissionalmente há 16 anos. Vi no esporte uma saída, um 'cobertor quente' . Eu morava em uma comunidade, com adversidades, problemas, como qualquer outra. A corrida de rua foi um motivo a mais para dizer não em relação às coisas erradas”.
Ele conta que, além de gostar, correr virou uma oportunidade, depois virou responsabilidade e então virou um estilo de vida.
“Nos meus treinos, além do físico, procuro manter a mente saudável. É sobre reprogramação mental”.
Na modalidade 5 km o gari Marquezile Gabriel Pio, de 30 anos, terminou a prova com 15 minutos e 41 segundos. Ele conta que, na modalidade, ele já é tricampeão.
“Além dessa, fui o campeão da modalidade nas duas últimas edições", afirmou.
Marquezile conta que se apaixonou pele esporte por acaso. “Comecei em um projeto, fui me destacando e acabei gostando. Já corri profissionalmente, mas perdi o patrocínio. Agora tenho que conciliar a corrida com o trabalho, mas sigo na luta e esperançoso".
Clique aqui e veja o resultado final da 10ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade.
Comentários