X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Atletas brasileiros que deixaram bunker na Ucrânia chegam à Romênia

Cerca de 50 brasileiros cruzaram a fronteira

Agência Folhapress | 27/02/2022 12:23 h

Os cerca de 50 brasileiros -entre jogadores, familiares e amigos- que passaram os últimos dias em um bunker em um hotel na Ucrânia, após a eclosão da guerra contra a Rússia, atravessaram a fronteira e chegaram à Romênia neste domingo (27), após um trajeto de trem e ônibus.

Ontem (27), o grupo deixou o bunker em Kiev e, escoltados por funcionários da Federação Ucraniana de Futebol e da Uefa, chegaram a uma estação de trem na capital ucraniana e se dirigiram para Chernivtsi, no oeste da Ucrânia, onde pegariam um ônibus em direção à fronteira com a Romênia.

O escritório de advocacia Igor José Ogar, que defende o atacante Vitinho, ex-Athletico Paranaense, e atualmente no Dínamo de Kiev atualizou a situação do atleta. "Graças a Deus conseguimos atravessar a fronteira com todos bem. Quero agradecer a todos que enviaram mensagens positivas, a todos que nos ajudaram e tiraram um pouco do seu tempo para orar por nós. Não tenho palavras para agradecer vocês. Obrigado!", disse o jogador.

BRASILEIROS EM DIREÇÃO À POLÔNIA

De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, os jogadores Derek, Fabinho e Marlyson, do Metalist 1925, deixaram a cidade de Kharkiv e partiram para Lviv, de onde devem seguir para atravessar a fronteira com a Polônia

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS