X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR vira sobre o Atlético-GO e se mantém na parte de cima da tabela do Brasileirão


Mesmo jogando com um time misto, o Athletico-PR aproveitou o mau momento do Atlético-GO e venceu, de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O Atlético-GO terminou a partida com 10 jogadores em campo porque Derek foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo por uma cotovelada em Mateo Gamarra.

O time paranaense, com gols de Julimar e Di Yorio, sobe para a sexta colocação, com 25 pontos e se recupera da derrota para o São Paulo na última rodada, por 2 a 1. O Athletico-PR mais uma vez foi comandado interinamente por Juca Antonello, que esteve à beira do gramado pelo quinto jogo seguido.

Na zona de rebaixamento e ainda sem vencer em casa, o Atlético-GO teve seu novo técnico, Vagner Mancini, acompanhando a partida de um camarote no estádio. O time goiano foi dirigido por Anderson Gomes e está na penúltima colocação, com apenas 11 pontos.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo e com poucas chances de gol. A melhor oportunidade foi do Athletico-PR, aos 14, em chute de Zapelli, mas ele mandou para fora. O time goiano respondeu aos 19, em chute do lateral-direito de Maguinho que levou perigo ao gol paranaense. Após este lance, o goleiro Ronaldo do Atlético-GO fez a diferença e salvou o time da casa de ficar atrás do marcador por duas vezes, em conclusão de Emersonn e de Erick.

Se faltaram os gols no primeiro tempo, no segundo saíram gols antes mesmo dos cincos primeiros minutos. No primeiro minuto, Luiz Fernando aproveitou contra-ataque, invadiu a área pela direita e bateu forte na saída de Mycael para abrir o marcador para o time goiano.

O Athletico-PR respondeu rapidamente e empatou aos 4, quando Pablo ganhou a disputa no ataque, desviou de cabeça e deixou Julimar de frente para o gol. O atacante tocou por cobertura para empatar.

O time da casa se complicou aos 28, quando Derek foi expulso após cotovelada em Mateo Gamarra. O Athletico-PR aproveitou a vantagem numérica e fez o segundo gol. Aos 32, Fernandinho, que entrou no segundo tempo, acionou de primeira, Di Yorio, que dentro da área, bateu cruzado para o gol.

No final, o Atlético-GO se lançou ao ataque, mas o Athletico-PR conseguiu segurar as investidas goianas e ainda teve a chance de ampliar no contra-ataque, mas não aproveitou.

O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque. O Athletico-PR entra em campo um dia antes, na quarta-feira, contra o Bahia, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 2 ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Roni), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Yony González); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek) . Técnico: Anderson Gomes.

ATHLETICO-PR - Mycael; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Fernando (Esquivel); Erick, Gabriel e Bruno Zapelli (Fernandinho); Julimar, Pablo (Di Yorio) e Emersonn (Christian). Técnico: Juca Antonello (Interino).

GOLS - Luiz Fernando, a 1, e Julimar, aos 4 minutos do primeiro tempo. Di Yori, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Fernando e Dérek (Atlético-GO); Mateo Gamarra, Esquivel e Fernando (Athletico-PR).

CARTÃO VERMELHO - Derek (Atletico-GO).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: