X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR pode deixar a zona de rebaixamento em duelo atrasado com o Atlético-MG


Ouvir

Escute essa reportagem

O último jogo atrasado do Campeonato Brasileiro enfim será realizado neste sábado, às 18h30. Athletico-PR e Atlético-MG duelam na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 19ª rodada, finalizando oficialmente o primeiro turno.

Os paranaenses lutam contra o rebaixamento, enquanto os mineiros buscam a reabilitação para chegar mais confiantes na final da Libertadores no fim do mês. O Athletico jogará mais uma vez com casa cheia e com expectativa de quebrar o recorde de 40.666 presentes, sendo 40.047 pagantes.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Athletico estacionou nos 34 pontos e ocupa o 18º lugar. Perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbis, e pelo mesmo placar, em casa, para o Vitória.

Se vencer, o time paranaense subirá para 14º lugar, ultrapassando Fluminense, Criciúma e Juventude, todos com 37 pontos. O Athletico, entretanto, teria dez vitórias contra nove de Criciúma e Juventude, além de vencer o Fluminense no saldo de gols, atualmente -7 a -8 a favor dos paranaenses.

Para montar o time, o técnico Lucho González terá três importantes jogadores à disposição. O zagueiro Thiago Heleno, que teve um desconforto muscular, está recuperado. O experiente volante Fernandinho, que voltou de lesão, e o meia Christian, em transição, também treinaram normalmente.

O zagueiro será titular ao lado de Belezi ou Gamarra, que disputam posição na defesa. Fernandinho e Christian, por outro lado, devem começar no banco por não estarem com ritmo de jogo. Cuello e Nikão retornam após serem desfalques na derrota para o São Paulo, enquanto Filipinho é desfalque por suspensão.

Lucho viu a derrota para o São Paulo como injustiça, mas pediu foco ao elenco. "Falei com os jogadores, o futebol tem essas coisas de injustiça. Temos que continuar trabalhando, sabendo que temos outra decisão mais uma vez."

O Atlético-MG não vence no Brasileirão há quatro rodadas, sendo dois empates e duas derrotas. Assim, aparece em décimo lugar com 42 pontos, cinco a menos do que o Cruzeiro, que fecha o G-7 com 47. Os mineiros precisam seguir perto do grupo caso não vençam a Libertadores. A final, em jogo único, diante do Botafogo, será realizada dia 30.

Apesar do grande foco do Atlético estar na Libertadores, o desempenho no Brasileirão é visto como importante para recuperar a confiança do elenco após perder a Copa do Brasil para o Flamengo - 3 a 1 e 1 a 0.

O técnico Gabriel Milito terá desfalques importantes, já que o volante Alan Franco, o zagueiro Junior Alonso e o meia Eduardo Vargas foram convocados para as Eliminatórias. O latral-esquerdo Guilherme Arana também foi convocado, mas deixou a seleção brasileira após entorse no tornozelo. O meia Zaracho, que retornou recentemente de cirurgia, não foi relacionado, visando aprimorar a parte física.

Milito admitiu que a campanha no Brasileirão está abaixo, mas justificou. "Tínhamos uma expectativa muito maior, mas somos a única equipe que vai jogar todas as partidas do ano. Jogamos todas do Mineiro, da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Isso é muito, além do desgaste físico, tem o emocional que é muito grande."

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-MG

ATHLETICO-PR - Mycael; Cuello, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho González.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Deyverson (Paulinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: