X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR enfrenta Juventude para voltar a crescer na tabela do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em meio às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR busca se reequilibrar no Brasileirão após colecionar tropeços que o tiraram da briga pelas primeiras posições. O desafio deste domingo será diante do Juventude, que tem feito uma campanha até interessante para um clube que acaba de retornar à elite do futebol nacional. O jogo será iniciado às 18h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada.

O Athletico venceu apenas um dos últimos cinco jogos e aparece fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, com 29 pontos. Na última rodada, empatou com o Internacional por 2 a 2, no Beira-Rio. Na Sul-Americana, sofreu, mas largou na frente do Belgrano-ARG, ao vencer por 2 a 1, em casa.

O Juventude vem de derrota para o Internacional por 2 a 1, mas tem feito uma campanha interessante, com 25 pontos, fora da zona de rebaixamento. O objetivo do clube para este primeiro ano na elite é permanecer, visando alçar voos maiores na próxima temporada.

O Athletico-PR possui vantagem no retrospecto de 33 jogos disputados entre os dois times com 15 vitórias, enquanto o Juventude venceu nove vezes e outros nove jogos terminaram empatados. No primeiro turno, empate por 1 a 1.

A escalação do Athletico é uma incógnita. O técnico Martín Varini poderá poupar vários jogadores pensando no duelo de volta contra o Belgrano na Argentina, mas precisa dar uma resposta no Brasileirão.

O certo é o retorno do meia Zapelli, que cumpriu suspensão automática contra o Belgrano. Alguns jogadores podem ser preservados, como o volante Fernandinho, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral Léo Godoy e o atacante Canobbio.

"Conseguimos uma boa vitória, que foi de muita importância para a gente. Vamos seguir trabalhando. Temos mais um jogo duríssimo pela frente, contra o Juventude. Precisamos vencer para dar um salto de qualidade no Campeonato Brasileiro, ainda mais por atuar ao lado dos nossos torcedores", afirmou o treinador.

Do outro lado, o Juventude tem uma série de desfalques. Os zagueiros Lucas Freitas e Rodrigo Sam estão lesionados, assim como o lateral Ewerthon, que sentiu um desconforto muscular diante do Internacional, e o meia Jean Carlos.

O atacante Lucas Barbosa, artilheiro do time com 11 gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O trio de ataque deve ser formado por Marcelinho, Erick Farias e Ronnie Carrillo.

"Vamos corrigir o que precisa para voltar ao caminho das vitórias. Quando ganha, somos todos nós que comemoramos. Na derrota, a responsabilidade é de todos. Precisamos voltar a vencer, então que seja contra o Athletico", afirmou Jair Ventura.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X JUVENTUDE

ATHLETICO-PR - Léo Linck; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra e Fernando; João Cruz, Felipinho (Christian) e Zapelli; Cuello, Pablo (Di Yorio) e Julimar (Nikão). Técnico: Martín Varini.

JUVENTUDE - Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Marcelinho, Erick Farias e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

HORÁRIO - 18h.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: