X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR derrota Cerro Porteño e avança às oitavas da Sul-Americana

Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Belgrano, da Argentina


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Athletico-PR derrota Cerro Porteño e avança às oitavas da Sul-Americana
Cuello marcou o gol da classificação do Furacão |  Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico-PR fez valer o favoritismo e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao derrotar o Cerro Porteño, por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, nos playoffs. Os gols do time brasileiro foram de Mastriani e Cuello, um em cada tempo.

A classificação veio também graças ao empate por 1 a 1, conquistado no Paraguai. Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Belgrano, da Argentina, que estava no Grupo C, o mesmo do Internacional.

O Athletico abriu o placar já aos dois minutos. Cuello cruzou, e Mastriani aproveitou para fazer o gol. O time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo, mas voltou a ameaçar, como aos 17, em chute de Christian para fora.

O Cerro Porteño assustou aos 22, em falta cobrada por Iturbe que Léo Linck fez grande defesa. Aos 43, Benítez cobrou lateral direto para a área, e a bola passou em frente ao gol após desvio. O Athletico passou a se defender e levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Athletico fez valer o fator casa e ampliou aos 13. Canobbio cruzou, Piris da Motta tentou tirar e a bola sobrou para Cuello. Ele dominou no peito e chutou. O goleiro Arias acabou aceitando.

O Athletico tinha o jogo nas mãos, mas viu a situação se complicar. Zapelli parou o contra-ataque do Cerro e acabou expulso. No lance seguinte, aos 22, o time paraguaio diminuiu em um chute cruzado de Fernando Fernández.

A superioridade não durou muito, já que Cabañas também foi expulso, aos 26. Com isso, o Athletico conseguiu administrar a vantagem para confirmar a classificação.

CUIABÁ ELIMINADO

Perdendo a invencibilidade, o Cuiabá foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Palestino (CHI) na Arena Pantanal, por 2 a 1. Marabel e Gonzalo Sosa, um em cada tempo, decretaram a eliminação mato-grossense, enquanto apenas André Luís descontou para os brasileiros.

Jogando no Estádio Collao, em Concepción, no Chile, o duelo de ida havia terminado com empate por 1 a 1, há uma semana. Com o resultado, os chilenos avançam para encarar o Independiente Medellín-COL nas oitavas de final.

Apesar da eliminação, o Cuiabá acabou tendo a sua melhor participação na Sul-Americana. Esta foi a primeira vez que o clube do Mato Grosso passou da fase de grupos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: