X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atacante brasileiro Vitor Roque será negociado pelo Barcelona, diz jornal espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Os dias de Vitor Roque como jogador do Barcelona podem estar chegando ao fim. De acordo com o jornal espanhol Marca, o brasileiro pode ser transferido ainda na atual janela europeia. O periódico não revelou qual time seria o destino do atacante, vendido pelo Athletico-PR há pouco mais de um ano.

Segundo o jornal, a ideia do Barça é negociá-lo nas próximas semanas para encerrar uma "novela" que vem se arrastando nos últimos meses sobre o seu futuro. Vitor Roque se transferiu em definitivo para o time espanhol no final de 2023 e teve pouco espaço desde que chegou ao clube.

A negociação para saída em definitivo gira em torno de 30 milhões de euros, equivalente a R$ 180 milhões. O valor é menor do que os espanhóis pagaram ao rubro-negro paranaense. A compra foi feita por 40 milhões de euros, além de bônus relacionado a gols, jogos e títulos.

Na Espanha, Roque atuou por 14 partidas e soma apenas dois gols com a camisa do time catalão. No fim do ano passado, o brasileiro sofreu uma lesão ainda pelo Athletico, que atrapalhou seu desenvolvimento na chegada ao Barcelona. Além da lesão, Vitor não agradou o então técnico do clube, Xavi Hernández. Agora, com a saída do espanhol e a chegada do alemão Hansi Flick, havia a expectativa para que o atacante tivesse mais minutos em campo.

Outro fator que pesa na decisão de negociar Vitor Roque é a necessidade de aliviar os gastos com salário e as regras do Fair Play Financeiro aplicadas ao Barcelona. A saída do jogador liberaria espaço para que o Barça pudesse inscrever mais atletas nas competições. A situação financeira do clube ainda é delicada, então o brasileiro surgiu como uma solução mais rápida para aliviar o problema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: