X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atacante André 'Balada' anuncia aposentadoria aos 34 anos: 'Transição na carreira'


Ouvir

Escute essa reportagem

Revelado pelo Santos e com passagens por diversos grandes clubes do País, casos de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Sport, o atacante André, apelidado de 'Balada' por gostar de festas, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria. Aos 34 anos, o centroavante vai continuar investindo no futebol, mas fora dos gramados, administrando a SAF da Cabofriense, onde começou na base.

"As pessoas falam que é uma aposentadoria, mas para mim é uma transição de carreira. Estou parando de jogar futebol, mas não estou aposentado, estou novo pra isso, continuo vivendo, mas em outras áreas agora", afirmou André em entrevista ao GE.

O camisa 9 ainda jogou fora do País, defendendo as cores de Dínamo de Kiev, Bordeaux, Sporting, Gazisehir Gaziantep e Torpedo, todos da Europa. Com a vida financeira tranquila, admitiu que ultrapassou a meta do adeus.

"Tinha planejado parar com 30 anos. Só que meu pai não deixou. Mas cumpri o que eu tinha de cumprir", seguiu, ao explicar o motivo de optar pelo adeus. "Acho que um pouco da rotina, um pouco de tudo, da vontade de ter uma vida normal."

André começou a temporada no América-MG e até ganhou música da torcida que aproveitou seu apelido de "Balada" para criar um jingle cantada em alto e bom som a cada gol pela equipe carioca. Ele permanecerá no Rio, agora apenas com olhares para a Cabofriense.

Companheiro de André no América, Romarinho fez um post para agradecer os ensinamentos do parceiro de ataque. "Que honra ter jogado a seu lado e aprendido muita coisa com você, meu irmão. Você é referência, meu ídolo desde 'menorzin'. Parabéns pela carreira, te amo e sucesso na caminhada sempre", postou o filho de Romário.

O Sport também prestou homenagem ao agora ex-jogador. "O atacante André anunciou sua aposentadoria e desejamos muito sucesso nos seus próximos passos! Foram 45 gols com a camisa do Leão, muito comemorados por cada rubro-negro, e participações em grandes campanhas do nosso time!", escreveu o clube pernambucano, onde o atacante fez sucesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: