X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

As pinturas de carros e capacetes especiais para o GP de Miami de F1


Ouvir

Escute essa reportagem

O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 acontece neste domingo nos Estados Unidos e deve se destacar por conta das pinturas especiais que estão sendo preparadas pelas equipes. Conhecida por seu glamour e extravagância, a corrida promete um espetáculo visual ainda maior em 2025.

Aproveitando a situação, a Ferrari anunciou na última quarta-feira que vai adotar uma novidade no design para a prova. A cor azul na traseira do carro irá se juntar ao branco e a tradicional cor vermelha, que segue predominante.

A ideia é comemorar o primeiro ano da parceria da escuderia com a HP, que possui seu logo nas cores azul e branco. A paleta também vai se estender aos pilotos da equipe. Lewis Hamilton e Charles Leclerc também vão usar macacões nas novas cores.

Outra escuderia que divulgou uma mudança pontual foi a Sauber do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto. A equipe seguirá com as tradicionais cores preta e verde, mas com uma tonalidade neon e um design mais moderno.

Nico Hulkenberg e Bortoleto vão vestir uniformes inspirados na nova temática. De acordo com comunicado, a pintura é dominada pela tinta verde neon para passar a sensação de uma decoração recém-aplicada. A proposta foi intitulada como “tela ousada de arte moderna”.

A modificação mais extrema até o momento foi revelada pela Racing Bulls. A equipe deixa de lado a predominância do branco e aposta em uma combinação extravagante de rosa choque e detalhes brancos.

O modelo é inspirado no Red Bull Summer Edition White Peach, nova bebida de pêssego da marca. Os uniformes de Isack Hadjar e Liam Lawson, pilotos da Racing, terão as mesmas cores.

Além das escuderias, diversos pilotos também divulgaram capacetes diferenciados para se destacar esteticamente na disputa. Entre eles o britânico Lando Norris, da McLaren, que apostou em um modelo espelhado. E o tailandês Alexander Albon, da Williams, com o acessório na cor laranja. Até a realização da prova é esperada a divulgação de mais novidades.

O GP de Miami será a sexta etapa da temporada. Ele marca o retorno da corrida Sprint, que será disputada no sábado, às 13h (de Brasília). Os treinos acontecem entre sexta e sábado. Os carros ligam o motor de vez no domingo, às 17h. O australiano Oscar Piastri, da McLaren, lidera o campeonato, com 25 pontos. Seguido pelo tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, com 18.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: