X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra Austrália: 'Criamos mais chances'


Ouvir

Escute essa reportagem

Efetividade no ataque, jogo consistente e equilíbrio para suportar a intensidade da Austrália. O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, classificou a vitória de 3 a 1 da sua equipe nesta quinta-feira, em Brisbane, como um importante passo da equipe para formar um time competitivo.

"Fiquei contente porque o time conseguiu suportar a intensidade do jogo, fizemos um bom trabalho coletivo e apresentamos um jogo consistente. Criamos mais chances de gols com uma entrega muito grande das jogadoras", afirmou o treinador.

O duelo contra a Austrália foi o penúltimo compromisso do Brasil em 2024. Diante do desgaste por se tratar de um final de temporada, o treinador enalteceu a aplicação das atletas.

"Fizemos um bom jogo utilizando todas as trocas. Queremos dar oportunidade para outros nomes e tivemos algumas ausências importantes por causa de lesão. Mas fico satisfeito porque o Brasil tem muitas atletas jovens e talentosas", comentou.

Com a prioridade de formar um grupo competitivo visando a Copa América de 2025, o comandante destacou a importância de confrontos com equipes do nível da Austrália. "O meu objetivo é contar com todas as atletas que têm conhecimento e qualidade para vestir a camisa da seleção. Independentemente dos nomes, temos que montar uma equipe forte".

O Brasil volta a campo no próximo domingo para sua última partida do ano. O jogo esta marcado para as 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast, e o adversário será novamente a Austrália.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: