X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arteta usa 'dor da derrota' no Inglês para cobrar reação do Arsenal na Liga dos Campeões


Ouvir

Escute essa reportagem

O inesperado revés para o Bournemouth na rodada do fim de semana do Campeonato Inglês vai servir de lição para o Arsenal buscar uma recuperação na Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Mikel Arteta disse que vai usar a dor da derrota para cobrar uma resposta imediata de sua equipe visando o duelo diante do Shathar Donestsk, pela Liga dos Campeões.

"Precisamos reagir após um resultado desses. Vamos seguir em frente, canalizar a dor dessa derrota para usar amanhã (terça-feira) à noite contra a equipe deles", comentou o treinador espanhol.

O resultado afastou a equipe de Londres momentaneamente da briga direta pelo primeiro lugar no Nacional. Estacionado nos 17 pontos, o Arsenal ocupa a terceira colocação. O Liverpool surge como líder isolado (21).

Com quatro pontos em duas rodadas na Liga dos Campeões, Arteta sabe da necessidade que o Arsenal tem de superar o rival ucraniano, ainda mais pelo fato de atuar como mandante. O treinador aproveitou a coletiva para demonstrar sua insatisfação quanto aos cartões vermelhos que têm complicado a equipe.

"Não podemos continuar jogando com dez homens. Precisamos urgentemente erradicar esse problema. Temos que focar nisso", comentou. A expulsão de William Saliba contra o Bournemouth marcou o terceiro cartão vermelho do Arsenal em oito jogos do Campeonato Inglês.

Diante de um adversário que ainda luta por uma vitória na Liga dos Campeões (o Shakthar tem um empate e uma derrota até aqui), Arteta pede atenção ao time para concretizar a reabilitação da equipe. "Precisamos fazer o nosso jogo", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: