X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'


Ouvir

Escute essa reportagem

As brilhantes atuações de Gabriel Jesus pelo Arsenal diante do Crystal Palace, tanto no Campeonato Inglês quanto na Copa da Liga Inglesa, geraram inúmeros elogios ao brasileiro. O técnico Mikel Arteta, por sinal, destacou a persistência do jogador, que não desistiu quando estava em baixa e acabou dando a volta por cima neste final de ano, logo após o Palmeiras demonstrar interesse em seu retorno ao clube.

"Você tem que se preparar para a oportunidade, é isso. Você erra em se preparar somente quando tem a chance. Então, você quer e quer cedo. E às vezes não vai acontecer, você tem que tentar de novo. Às vezes você não vê as recompensas, é como olhar no espelho depois de um dia na academia ou uma semana, ou um mês. Às vezes leva tempo e então de repente todo mundo começa a dizer que você parece diferente e muito melhor. Você parece mais saudável e agora coisas boas acontecem. Então, eu acho que é um bom exemplo para entender o que Gabi fez", afirmou.

Gabriel Jesus fez cinco gols em dois jogos frente ao Crystal Palace. Na Copa da Liga Inglesa, ele marcou os três na vitória por 3 a 2. No Campeonato Inglês, fez os dois primeiros do time no triunfo por 5 a 1. "A beleza do futebol é que essas coisas acontecem. Ele marcou a mesma quantidade em 45 jogos em três dias. Marcou cinco gols e poderia ter feito mais um hat-trick hoje. Grande crédito para ele porque ele colocou tanto trabalho nisso e tanta confiança no que faz. Ele foi paciente e foi recompensado", completou.

O camisa 9 também foi elogiado por seu companheiro de equipe, o xará Gabriel Martinelli, que usou até mesmo a alcunha que acompanhou a carreira de Ronaldo. "Jesus é um cara fenomenal, que todo mundo adora dentro do grupo. Trabalha bastante todos os dias, se doa ao máximo nos jogos e nos treinos. É um cara que merece muito o momento que está vivendo. Vem jogando muito e, com a confiança lá em cima, a gente sabe o que ele pode trazer ao nosso time", disse.

Com 27 anos, Jesus tem 22 partidas pelo Arsenal nesta temporada e seis gols marcados, cinco só nos últimos dois compromissos. Arteta garantiu que o brasileiro terá uma sequência entre os titulares, justamente para aproveitar o momento dentro das quatro linhas.

Em terceiro lugar, com 33 pontos, atrás apenas de Liverpool (39) e Chelsea (35), o Arsenal volta a campo na sexta-feira, às 17h15, horário de Brasília, para enfrentar o Ipswich, no Emirates Stadium.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: