X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal quer negociar Gabriel Jesus na próxima janela de transferências, diz site inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Os dias de Gabriel Jesus no Arsenal podem estar próximos de acabar, segundo o site The Athletic. A notícia mais recente é de que o clube inglês pretende negociar o brasileiro na próxima janela de transferências. As seguidas lesões do jogador e a concorrência na posição fizeram o time de Londres considerar a possibilidade de uma venda para a próxima temporada. O site divulgou que o diretor esportivo da equipe, Edu Gaspar, esteve na Arábia Saudita com a intenção de avaliar o mercado para alguns atletas.

Porém, o jogador possui contrato com o Arsenal até 2027 e, segundo pessoas próximas a ele, não teriam chegado propostas de outros clubes para contratá-lo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Mikel Arteta disse contar com o brasileiro no elenco. "Não sei de onde isso está vindo. Nenhuma intenção de deixá-lo sair", afirmou.

Jesus foi contratado pela equipe em 2022, após passagem pelo Manchester City. O valor da negociação foi de 52 milhões de euros (cerca de R$ 289 milhões na época). Após um início participativo e com gols, uma lesão no joelho esquerdo durante a Copa do Mundo no Catar fez o rendimento do atacante cair, sendo menos utilizado por Arteta. O ex-Borussia Dortmund, Kai Harvetz, passou a assumir a posição de titular.

O atacante até falou sobre as lesões em coletiva de imprensa. Um dia antes, para o duelo contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões, disse que não se lembrava quando foi a última vez que jogou sem nenhuma dor.

DE VOLTA PARA O BRASIL?

O que pode ser uma saída da Inglaterra, talvez possa ser uma volta ao Brasil. A situação atiçou a imaginação de muitos palmeirenses que se animaram com um possível retorno. Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus deixou o clube em 2017 para ir jogar na Inglaterra. Nas redes sociais, muitas campanhas foram feitas pelos torcedores para um possível empréstimo. Porém, pessoas que acompanham o estafe do jogador disseram que ele só voltaria ao país caso não tenha mais mercado na Europa.

Desde que chegou ao Arsenal, Gabriel Jesus possui 19 gols e 14 assistências em 66 jogos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: