X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal passa fácil pelo Nottingham Forest e encerra série negativa no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal interrompeu uma série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Inglês, neste sábado, ao dominar o Nottingham Forest e vencer por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres. Os brasileiros Gabriel Magalhães, Jorginho e Gabriel Jesus foram titulares na equipe da casa, que embolou a briga no G-4 da competição.

O resultado levou o Arsenal aos 22 pontos, após 12 rodadas, na quarta posição, ao lado de Chelsea e Brighton, todos seis pontos atrás do líder Liverpool, que visita o Southampton neste domingo, às 11h (horário de Brasília). O Notthingham, por sua vez, caiu para o sexto lugar, com 19 pontos.

Vindo de duas derrotas e dois empates, o Arsenal foi para cima dos visitantes desde os minutos iniciais. Logo após a bola rolar, Trossard finalizou no meio do gol, mas parou no goleiro Sels. Aos 4, Timber teve seu gol anulado por impedimento.

De tanto insistir e sem encontrar muita resistência, o time da casa abriu o placar aos 14 minutos. Saka tabelou com Odegaard e, de frente para o gol, tocou para fazer 1 a 0. O time comandado por Mikel Arteta continuou pressionando e criou boas chances para ampliar a vantagem, principalmente com Saka e Trossard, mas parou na boa atuação de Sels.

No intervalo, Jorginho foi substituído por Thomas Partey e a estrela do volante brilhou logo aos 5 minutos. O ganês recebeu o passe de Saka na entrada da área e mandou a bola no canto de Sels para fazer 2 a 0.

Com a vantagem, o Arsenal manteve o controle do jogo, mas diminuiu o ritmo. A equipe da casa pecava nas finalizações nas oportunidades criadas, levando pouco perigo à meta adversária. Somente aos 40 minutos, o jovem Nwaneri, 17 anos, que também havia saído do banco, aproveitou o cruzamento de Sterling para anotar seu primeiro gol no Campeonato Inglês: 3 a 0.

Nos outros jogos deste sábado, o Brighton também chegou aos 22 pontos, na quinta posição, ao derrotar o Bournemouth, fora de casa, por 2 a 1. Pedro e Mitoma balançaram as redes para os visitantes, enquanto Brooks descontou nos acréscimos.

A maior surpresa da rodada, porém, foi a vitória de virada do Wolverhampton sobre o Fulham, por 4 a 1, com atuações decisivas dos brasileiros Matheus Cunha, que anotou dois gols e deu o passe para outro, e João Gomes, que contribuiu com um gol e uma assistência. Gonçalo Guedes fechou a conta. Do lado do Fulham, que permanece com 18 pontos, Iwobi havia inaugurado o placar. Com sua segunda vitória no Inglês, o Wolverhampton dorme fora da zona de rebaixamento, com nove pontos.

Aston Villa e Crystal Palace ficaram no empate por 2 a 2, enquanto Everton e Brentford não saíram do zero em Liverpool.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: