X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal mantém invencibilidade e derrota Leicester no Inglês; Chelsea vence com show de Palmer


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal levou um sufoco no segundo tempo, mas conseguiu derrotar o Leicester por 4 a 2, neste sábado, no Emirates Stadium, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, mantendo assim a sua invencibilidade. O brasileiro Gabriel Martinelli, convocado pelo técnico Dorival Júnior para os próximos compromissos da seleção, fez um dos gols da partida.

O resultado levou o Arsenal aos mesmos 14 pontos do Manchester City, na briga pelas primeiras posições da competição. No entanto, o time londrino leva a pior no saldo de gols: 8 a 6. O Leicester, por sua vez, continua sem vencer e caiu para o 16º lugar, com três.

O primeiro tempo foi dominado pelo Arsenal, que não deu a menor chance para o adversário. Aos 18 minutos, brilhou a estrela de Gabriel Martinelli. O brasileiro recebeu de Saka, após bela jogada pela direita, e teve o trabalho de completar para o fundo das redes. O próprio atacante teve outras várias oportunidades, mas esbarrou no goleiro Hermansen.

Aos 45, no entanto, Martinelli inverteu os papéis e se transformou em 'garçom'. Ele recebeu pela esquerda e rolou para Trossard, que finalizou rasteiro para fazer 2 a 0. Do outro lado, o Leicester ficou 'assistindo' o adversário e não esboçou qualquer reação.

O segundo tempo foi diferente. A bronca no vestiário deve ter esquentado as orelhas dos jogadores do Leicester, que voltaram com uma postura totalmente diferente. Logo no minuto inicial, o lateral James Justin apareceu como elemento surpresa na área e diminuiu.

O Arsenal não freou o ritmo após o gol, mas mostrou não estar com a mesma sorte da primeira etapa. Trossard acertou a trave na melhor oportunidade do time de ampliar. Aos 17, veio o baque. James Justin apareceu novamente livre dentro da área e empatou.

Após sofrer a igualdade, o Arsenal reassumiu o controle da partida e pressionou o adversário. Quando o empate era certo, Trossard fez o terceiro, já nos acréscimos. Aos 53, Havertz pegou o rebote e confirmou a vitória por 4 a 2.

CHELSEA VENCE

Ainda neste sábado, o Chelsea fez sonoros 4 a 2 no Brighton com quatro gols do craque inglês Cole Palmer, todos no primeiro tempo. O duelo foi realizado no Stamford Bridge. O time londrino chegou aos 13 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões e se coloca na briga pelo título.

Todos os gols da partida saíram em um primeiro tempo eletrizante. O Leicester abriu o placar com Rutter, mas Palmer deixou tudo igual. De pênalti e de falta, o meia inglês fez mais dois para confirmar a virada. Baleba diminuiu, mas o dia era de Palmer, que fez o quarto em uma finalização dentro da área. Esta foi a primeira vez que um atleta marca quatro gols na primeira etapa no Campeonato Inglês.

E não acabou por aí. O sábado ainda contou com a vitória do Everton (16º) sobre o Crystal Palace (17º) por 2 a 1. Já o Fulham (6º) surpreendeu o Nottingham Forest (9º) com um triunfo por 1 a 0. Brentford (12º) e West Ham (14º) empataram por 1 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: