X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal é superado pelo Newcastle e chega a três jogos sem vencer no Campeonato Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal conheceu o seu terceiro tropeço consecutivo no Campeonato Inglês ao ser superado pelo Newcastle por 1 a 0, neste sábado, no St.James Park, pela décima rodada. O único gol foi marcado por Isak, nos minutos iniciais da partida.

Com o novo tropeço, o Arsenal continuou com 18 pontos, perdeu nova chance de se aproximar dos líderes Manchester City e Liverpool e deve cair na tabela de classificação. Já o Newcastle, ainda no meio da tabela, chegou aos 15.

A partida contou com quatro brasileiros entre os titulares. Bruno Guimarães e Joelinton pelo Newcastle, enquanto Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli defenderam o Arsenal. Gabriel Jesus, também pelos visitantes, acabou entrando no segundo tempo.

O Arsenal entrou desligado na partida e acabou sendo surpreendido pelo Newcastle logo de cara. Aos 11 minutos, Gordon recebeu livre pela direita e colocou a bola na cabeça de Isak, que cabeceou sozinho para fazer 1 a 0. O gol serviu para acordar o time visitante, que chegou com Saka. Ele recebeu na marca do pênalti e testou rente à trave.

Com o placar a favor, o Newcastle recuou as linhas e começou a exagerar nas faltas. O time da casa não deu espaço ao Arsenal, que continuou 'batendo a cabeça' dentro de campo. Saka e Gabriel Martinelli tentaram jogadas de mais efeito, mas não tiveram sucesso.

A dupla brasileira formada por Bruno Guimarães e Joelinton funcionou melhor. O Newcastle teve o controle do meio de campo em boa parte do primeiro tempo, tanto que não foi muito ameaçado. O Arsenal conseguiu apenas duas finalizações no gol e levou para o intervalo uma desvantagem no marcador.

No segundo tempo, o Arsenal voltou a campo com as jogadas direcionadas a Trossard. Bem marcado, o atacante pouco produziu. Do outro lado, o Newcastle continuou mais perigoso e perdeu boas oportunidades com Joe Willock e Valentino Livramento.

Vendo o seu time com dificuldade em criar boas jogadas, Mikel Arteta tentou reforçar o meio de campo ao colocar Nwaneri no lugar de Martinelli. O treinador também entrou com Jorginho e Gabriel Jesus, ficando mais incisivo. O Newcastle, no entanto, conseguiu conter os ânimos do rival e sair com a vitória.

A melhor jogada do Arsenal foi aos 49, quando Declan Rice apareceu livre no miolo da área e cabeceou rente à trave. Apesar da pressão final, o time visitante acabou com o terceiro tropeço consecutivo no Campeonato Inglês.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Chelsea no domingo, às 13h30, no Stamford Bridge. No mesmo dia, às 11h, o Newcastle visita o Nottingham Forest, no City Ground.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: