X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal bate o Luton e dorme na ponta do Inglês; City goleia e se mantém na cola dos líderes


Ouvir

Escute essa reportagem

O Campeonato Inglês voltou a ter um novo líder nesta quarta-feira. O Arsenal confirmou o seu favoritismo no confronto com o Luton Town, bateu o rival por 2 a 0, e assumiu a ponta da classificação ao somar 68 pontos. Ödeggard e Hashioka, contra, construíram o placar da partida.

No entanto, o primeiro lugar do torneio pode voltar a ter um novo representante nesta quinta-feira, caso o Liverpool, que soma 67 pontos, supere o Sheffield United jogando em pleno Anfield Road.

De olho nos duelos com o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na semana que vem, o técnico Mikel Arteta poupou alguns titulares.

Mesmo com um time alternativo, o Arsenal não teve trabalho para garantir o triunfo, já que os dois gols saíram na etapa inicial. Ödegaard recebeu um bom passe de Havertz pela esquerda e chutou para fazer 1 a 0, aos 23 minutos.

Antes mesmo da ida para o intervalo, o Arsenal voltou a balançar as redes. Em rápida investida pela esquerda, Rowe chegou à linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro na pequena área. O zagueiro rival Hashioka chegou para tentar o corte e marcou contra: 2 a 0 aos 43 minutos.

Com a partida sob controle, o Arsenal administrou a vantagem com inteligência. Tocou a bola sem correr riscos na defesa, neutralizou os contra-ataques do Luton, e contabilizou mais três pontos na classificação.

CITY VENCE E ESQUENTA BRIGA PELO TOPO

O Manchester City também fez a sua parte nesta quarta-feira pelo Campeonato Inglês e goleou o Aston Villa por 4 a 1. O resultado deixa o time de Pep Guardiola com os mesmos 67 pontos do Liverpool.

Phil Foden foi o destaque da partida ao marcar três gols. Disposto a definir logo o duelo, o City foi para cima e abriu o placar aos dez minutos. Rodri aproveitou um cruzamento da direita feito por Doku e estufou a rede.

O Aston Villa deu um susto na torcida ao empatar logo depois. Após tabelar com Rogers, Jhon Durán entrou na área e tocou com categoria na saída de Ortega para deixar tudo igual: 1 a 1 aos 18 minutos.

A partir daí, a jornada foi de Foden, que fez 2 a 1 nos acréscimos do primeiro tempo cobrando falta. Na volta do intervalo, o meia recebeu passe na medida de Rodri e ampliou a vantagem aos 16 minutos. Sete minutos depois, ele transformou a vitória em goleada ao recuperar a bola na entrada da área e chutar forte para fechar o placar em 4 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: