X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Aproveitamento de 61,9% contra seis últimos pode ser trunfo do Corinthians contra rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Se a situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro não é confortável, os números podem trazer alguma esperança ao torcedor. Faltam nove rodadas para o fim da competição e três delas são confrontos diretos, contra times que, assim como o Corinthians, brigam para sair ou se afastar da zona de rebaixamento. E nessas partidas o clube alvinegro tem, até o momento, 61,9% de aproveitamento. Foram 3 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota.

Contra Athletico-PR, Vitória e Cuiabá o clube jogou apenas as partidas do primeiro turno e ainda vai enfrentar as equipes no returno da competição. O retrospecto é positivo. Contra o Athletico, 15º colocado, o Corinthians empatou por 1 a 1, fora de casa, pela 11ª rodada. Com o Cuiabá, vice-lanterna, o time também empatou por 1 a 1, na 12ª rodada, mas em casa. E por fim, a equipe bateu o Vitória por 3 a 2, em casa na 14ª rodada.

O jogo contra os paranaenses acontece em Itaquera, na 30ª rodada. E o bom retrospecto não é de hoje. No Brasileirão do ano passado o Corinthians venceu o Athletico em casa por 2 a 1 e empatou por 1 a 1 fora. Já o jogo contra o Cuiabá acontece na Arena Pantanal, pela 31ª rodada. O último confronto direto é contra o Vitória, na 33ª rodada.

As maiores vítimas foram o Fluminense e o Atlético Goianense, times contra os quais o Corinthians conquistou 4 pontos de 6 possíveis. O time paulista bateu os cariocas, que ocupam a 16ª posição, em casa, pela 4ª rodada, por 3 a 0 e empatou por 0 a 0 no Maracanã, na 23ª rodada. Contra os goianos, últimos colocados, o Corinthians empatou por 2 a 2 fora de casa na 8ª rodada e venceu por 3 a 0, em casa, na 27ª rodada.

VEJA OS PONTOS QUE O CORINTHIANS SOMOU CONTRA OS SEIS ÚLTIMOS:

Fluminense - vitória em casa na 4ª rodada (3 a 0) e empate fora de casa na 23ª rodada (0 a 0) = 4 pontos de 6 possíveis.

Atlético-GO - empate fora de casa na 8ª rodada (2 a 2) e vitória em casa na 27ª rodada (3 a 0) = 4 pontos de 6 possíveis.

Vitória - triunfo em casa na 14ª rodada (3 a 2); próximo jogo acontece na X rodada = 3 pontos de 3 possíveis.

Athletico-PR - empate fora de casa na 11ª rodada (1 a 1); próximo jogo acontece na 30ª rodada = 1 pontos de 3 possíveis.

Cuiabá - empate em casa na 12ª rodada (1 a 1); próximo jogo acontece na X rodada = 1 pontos de 3 possíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: