X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após tropeço na Sul-Americana, Athletico-PR defende liderança do Brasileirão contra o Fortaleza


Ouvir

Escute essa reportagem

Após duas semanas de interrupção devido às enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro volta neste fim de semana. Para defender a liderança e dar uma resposta à torcida, o Athletico-PR visita o Fortaleza, no domingo, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela sétima rodada. O gramado da Arena Castelão será preservado para atender pedido da Conmebol.

Apesar de estar na ponta da tabela, com 13 pontos, o time de Cuca não tem correspondido nas outras competições, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual se classificou em segundo lugar de seu grupo e foi para a repescagem. Pelo Nacional, a esperança é de resgatar o futebol, uma vez que na última rodada venceu o Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri.

Já o Fortaleza também estava focado nas copas, quando chegou à final da Copa do Nordeste e se classificou com antecedência em primeiro na competição nacional. O time de Vojvoda também quer reagir na tabela, onde iniciou a rodada em 11.º lugar, com sete pontos e vem de quatro empates seguidos, o último por 1 a 1 contra o Botafogo, mesmo atuando em casa.

O técnico Cuca, do Athletico-PR, não terá o volante Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem o capitão, Alex Santana herda a vaga entre os 11 iniciais. O zagueiro Thiago Heleno está recuperado da lesão e está confirmado.

"Vamos administrar esse momento, estou acostumado. Odeio, mas estou acostumado. É fácil você ser um amigo, de grupo, nas vitórias. Você tem que provar que é bom na derrota, levantar a guarda. São eles que vão defender a liderança do Brasileiro", disse o treinador.

No Fortaleza, Vojvoda terá a volta do volante Pedro Augusto, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, e volta a ser opção no banco de reservas. Já Calebe, Marinho e Lucas Sasha seguem como desfalques, entregues ao departamento médico.

Vivendo grande fase, o atacante Lucero falou sobre a virada de chave depois das classificações nas copas: "Domingo jogamos o Brasileirão, precisamos estar focados. Depois (quarta-feira) temos a final da Copa do Nordeste, quando vamos nos preparar e precisar de todo o grupo."

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATHLETICO-PR

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Lucero e Machuca (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATHLETICO-PR - Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Alex Santana, Erick e Zapelli; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Cuca.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: