X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Após simular dois pênaltis e ser expulso, atacante pode ser punido no Grêmio

| 23/03/2021 13:21 h | Atualizado em 23/03/2021, 13:32

Léo Chu, atacante do Grêmio
Léo Chu, atacante do Grêmio |  Foto: Guilherme Gomes/Grêmio FBPA

Uma cena inusitada aconteceu na noite de segunda-feira durante a partida entre São José e Grêmio, válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O atacante Léo Chú foi expulso após receber dois cartões amarelos por simulação. O jogador tentou enganar o árbitro Douglas Schwengber da Silva em duas ocasiões e foi mais cedo para o vestiário.

As duas tentativas de forjar uma penalidade foram na segunda etapa. Os lances são parecidos. Léo Chú entra na área driblando e simula o contato.

Após a partida, o auxiliar técnico Alexandre Mendes afirmou que conversaria com o atacante, que poderá ser punido internamente. Léo Chú tem 20 anos e tenta se firmar no time de Porto Alegre.

"Tem as cartilhas do Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio). Possivelmente, a partir de uma análise mais criteriosa, a gente vai poder direcionar o jogador. Se a marcação foi correta, ou teve a simulação, o atleta vai ser punido. O caminho é esse. Orientar, direcionar e, se for o caso, punir", disse Mendes.

Fora da partida conta o Juventude, marcada para esta quinta-feira, em Bento Gonçalves (RS), Léo Chú terá tempo de sobra para repensar sua atitude. O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 10 pontos e aproveita o início da temporada para testar seus jovens atletas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS