X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após reunião, Ferj sugere volta do Carioca com Flamengo x Bangu nesta quinta


O Campeonato Carioca pode voltar a ser disputado já nesta semana. Após mais de oito horas de Conselho Arbitral, que foi encerrado na madrugada desta terça-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a maioria dos clubes aprovaram a proposta de retomada da competição a partir deste sábado, com a possibilidade de antecipação do jogo entre Bangu e Flamengo, que já se consideram prontos para entrar em campo, para esta quinta. Tudo dependerá agora da aprovação das autoridades para o protocolo de segurança elaborado.

De acordo com o anunciado pela própria federação, o primeiro jogo da volta pós-pausa será no estádio do Maracanã. Bangu e Flamengo aceitaram fazer o duelo seguindo diretrizes estabelecidas pela Ferj. Já o Vasco voltará a campo neste domingo diante do Macaé. A definição, no entanto, ainda precisa do aval em definitivo do governo do Estado do Rio de Janeiro, que já instituiu a fase 2 da flexibilização do isolamento para ter início nesta quarta-feira.

Já Fluminense e Botafogo mais uma vez se colocaram contrários à decisão de retorno do Campeonato Carioca durante toda a reunião, pedindo a volta para o mês de julho com o argumento de darem tempo de treinamento aos atletas e os números da pandemia do novo coronavírus diminuírem. Porém, foram votos vencidos e a Ferj marcou as partidas de ambos para os dias 22 e 24 de junho. Os dois clubes prometeram tomar medidas, até mesmo judiciais, contra essa decisão.

A reunião estava marcada para as 15 horas, mas começou com aproximadamente 1 hora e 30 minutos de atraso. Houve uma parada à noite, por volta das 21 horas, e depois o arbitral seguiu até 1h30 desta terça-feira. Ele foi suspenso e retornará nesta terça, às 20 horas, quando serão discutidos, por exemplo, os horários e os locais dos jogos.

Imagem ilustrativa da imagem Após reunião, Ferj sugere volta do Carioca com Flamengo x Bangu nesta quinta
|  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Outras pautas foram debatidas e algumas mudanças ficaram definidas: o número de substituições passou de três para cinco com a possibilidade de três paradas sem contar o intervalo; o número de jogadores amadores permitidos por time passou de quatro para usar até 12 atletas, uma alternativa para ajudar os clubes menores; e atletas que já atuaram no Campeonato Carioca por um time e mudaram de equipe estão autorizados a jogarem pelo novo time.

Todos os clubes foram representados por seus presidentes, exceto o Flamengo. Cacau Cotta, diretor de relações externas, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, falaram em nome do time rubro-negro.

O Estado do Rio de Janeiro, até esta segunda-feira, somava mais de 7.700 mortes por conta da covid-19, com quase 81 mil infectados e a maior taxa de letalidade do país (9,55%).

Confira as datas da próxima rodada do Campeonato Carioca:

18/06 - Bangu x Flamengo

19/06 - Portuguesa-RJ x Boavista

21/06 - Vasco x Macaé

21/06 - Madureira x Resende

22/06 - Botafogo x Cabofriense

22/06 - Fluminense x Volta Redonda
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: