X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após o hepta gaúcho, Grêmio duela com o Huachipato para reagir na Libertadores

Por conta da disputa da final estadual, o técnico Renato Gaúcho poupou os titulares na estreia da Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Após ser heptacampeão gaúcho, o Grêmio volta a se concentrar na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Huachipato, do Chile, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada da fase de grupos.

No último sábado, o Grêmio superou o Juventude por 3 a 1, de virada, e como tinha empatado o primeiro jogo sem gols, conquistou seu 43º título e o segundo heptacampeonato da história.

Por conta da disputa da final estadual, o técnico Renato Gaúcho poupou os titulares na estreia da Libertadores. Acabou derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, fora de casa. Agora, os titulares serão avaliados fisicamente, mas a tendência é que Renato entre com a base da escalação que conquistou o título.

Entretanto, duas alterações podem ocorrer. A mais provável é o retorno do zagueiro Rodrigo Ely no lugar de Pedro Geromel, que chegou a ser dúvida para a final por conta de lesão muscular. Assim, deve ser preservado. No gol, Agustín Marchesín está de volta após lesão, atuou na estreia da Libertadores e pode ganhar sequência no lugar de Caíque.

Renato Gaúcho reforçou que o título não vai fazer o time se acomodar nas outras competições. "Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar. Não é porque ganhamos o Estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande."

Atual campeão chileno, o Huachipato não começou tão bem o campeonato nacional nesta temporada. Está apenas em 12º lugar, com oito pontos em seis jogos. Teve, porém, uma semana livre para trabalhar desde a estreia da Libertadores, em que empatou por 1 a 1 com o Estudiantes, da Argentina. Com isso, o técnico Javier Sanguinetti deve repetir a escalação.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X HUACHIPATO-CHI

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.

HUACHIPATO - Martín Parra; Felipe Loyola, Gazzolo, Imanol González e Leandro Díaz; Jimmy Martínez, Santiago Silva, Gonzalo Montes; Maxi Rodríguez, Maxi Gutiérrez e Cris Martínez. Técnico: Javier Sanguinetti.

ÁRBITRO - Leodan Gonzalez (URU).

HORÁRIO - 19 horas.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: