X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após cinco jogos, Raulzinho deixa Pinheiros e acerta contrato com o Barcelona


Ouvir

Escute essa reportagem

Após disputar apenas cinco jogos pelo Pinheiros, o armador Raulzinho acertou seu retorno para a Europa. Ele assinou contrato com o Barcelona e foi oficializado nesta segunda-feira. O acordo marca seu retorno ao basquete europeu e espanhol, onde já defendeu as cores do San Sebástian e Múrcia.

Depois de competir na NBA por oito temporadas, o brasileiro voltou ao seu país em outubro para defender o Pinheiros, em São Paulo. No entanto, disputou apenas cinco partidas pela nova temporada do NBB, com médias de 16,8 pontos, 5 assistências e 3,2 rebotes. Ao acertar com o Pinheiros, Raulzinho havia alertado no contrato que poderia deixar o clube antes do fim do contrato se recebesse proposta de fora do Brasil.

"Estou muito feliz com o convite do Barcelona, com a oportunidade de voltar à Espanha para vestir essa camisa. E isso só foi possível porque o Pinheiros abriu as portas para mim. Quero agradecer a todos do clube, ao presidente (Carlos) Brazolin e ao (técnico Vítor) Galvani pela oportunidade, aos meus companheiros de equipe, funcionários e sócios, pela recepção, pelo carinho, por me ajudarem, pelo apoio, para que eu pudesse voltar a jogar no meu melhor nível. Foram poucas semanas, mas suficientes para que eu entendesse porque é um dos clubes de referência no esporte no País", declarou o jogador.

Raulzinho havia sido convocado para defender a seleção brasileira nas partidas contra Uruguai e Panamá pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025, em Belém, nos últimos dias. Mas pedira dispensa alegando "motivos pessoais".

O brasileiro já assinou contrato e passou pelos exames médicos no Barcelona. Ele está recuperado de problemas físicos que atrapalharam seu desempenho tanto Copa do Mundo, disputada no ano passado, quanto na Olimpíada de Paris-2024.

"Já conversei com alguns jogadores, assisti aos jogos e estou preparado para ajudar o time na medida do possível. Estou no meu melhor momento dos últimos dois anos. Meu joelho se recuperou totalmente e recuperei o ritmo. Estou pronto. Lembro do esforço e penso em todos os momentos difíceis que vivi no ano passado para chegar a uma das melhores equipes da Europa como o Barça, para competir e ganhar títulos."

O armador será o quinto brasileiro a vestir a camisa do Barcelona, um dos clubes mais tradicionais do basquete europeu. Antes dele, passaram pelo time Anderson Varejão (2001-2004), Marcelinho Huertas (2011-2015), Wesley Sena (2016/2017) e Vitor Faverani (2017).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: