X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Andrey brilha, Vasco goleia CRB em casa e volta à vice-liderança da Série B

Este foi o primeiro jogo do time cruz-maltino após a saída do técnico Mauricio Souza

Agência Folhapress | 29/07/2022 10:27 h

Andrey Santos marcou duas vezes para o Vasco
Andrey Santos marcou duas vezes para o Vasco |  Foto: Daniel RAMALHO/CRVG
 

Sob o comando do interino Emílio Faro, o Vasco voltou a vencer em noite com brilho do volante Andrey e retornou à segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, nesta quinta-feira (28), a equipe cruz-maltina bateu o CRB por 4 a 0, com dois gols do camisa 8, Raniel e Eguinaldo completaram o marcador.

Com o resultado, o Vasco chegou a 38 pontos, sete atrás do líder Cruzeiro. O CRB, por sua vez, permanece com 28, ocupando o meio da tabela.

Este foi o primeiro jogo do time cruz-maltino após a saída do técnico Mauricio Souza, demitido no último domingo, após derrota para o lanterna Vila Nova. O clube ainda está no mercado em busca de um substituto.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Chapecoense, em São Januário, em duelo que pode marcar a reestreia de Alex Teixeira. O time de Maceió recebe a Ponte Preta.

O JOGO

O Vasco abriu o placar ainda no começo da partida. Após cobrança de escanteio de Nenê, Andrey, que passou a usar a camisa número 8, subiu sem marcação e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

A torcida ainda celebrava o primeiro gol quando Pec fez boa jogada e achou Nenê livre na área, mas o camisa 10 mandou para fora.

Depois da pressão inicial do Vasco, o CRB, aos poucos, foi conseguindo equilibrar as ações. Após uma boa oportunidade desperdiçada, a equipe do técnico Daniel Paulista conseguiu balançar a rede, mas o gol foi anulado. Luciano, que dá a assistência para Anselmo Ramon, estava em posição irregular.

Os cruz-maltinos comemoram em dose dupla. Por um lado, o gol foi anulado e, logo depois, em jogada em que Yuri foi providencial, Raniel avançou e bateu para fazer o segundo do Vasco.

Na volta do intervalo, os dois times voltaram ligados e a partida ficou movimentada, com chances em ambos os lados.

Ainda nos primeiros minutos, o Vasco chegou ao terceiro. Após Raniel dividir, a bola ficou viva na área, a defesa do CRB cochilou e Anrey aproveitou. O volante avançou e bateu cruzado para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro da equipe.

Com a vantagem no placar, o Vasco passou a trocar mais passes e a tentar "fechar" o adversário. O CRB buscava espaço para infiltrar na defesa cruz-maltina e quase diminuiu com Paulinho Moccelin, que recebeu nas costas da defesa e cabeceou para fora.

Diego Ivo, que entrou na vaga de Gilvan, sinalizou um problema muscular na coxa esquerda, mas o CRB já havia feito as cinco substituições. Ele chegou a ficar alguns minutos fora do jogo para receber um atendimento à beira do gramado. O zagueiro voltou, mas passou a atuar no ataque. A partir daí, os visitantes ficaram, praticamente, com um a menos.

Já nos minutos finais, o jovem Eguinaldo, destaque do sub-20, marcou o quarto. Foi o primeiro gol dele nos profissionais.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)

Cartões amarelos: Palacios (VAS); Daniel Paulista (técnico), Yago, Gilvan, Reginaldo (CRB)

Gols: Andrey, aos 3min do 1º tempo; Raniel, aos 30min do 1º tempo; Andrey, aos 6min do 2º tempo; Eguinaldo, aos 46min do 2º tempo (VAS)

VASCO

Thiago Rodrigues; Léo Matos e Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara e Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Figueiredo (Marlon Gomes), Raniel (Eguinaldo) e Gabriel Pec (MT). T.: Emílio Faro (interino)

CRB

Diogo Silva; Reginaldo, Wellington Carvalho, Gilvan (Diego Ivo) e Raul Prata; Yago, Wallace (Uillian Correia) e Rafael Longuine (David Brall); Fabinho, Anselmo Ramon (Gabriel Conceição) e Emerson Negueba (Paulinho Moccelin). T.: Daniel Paulista

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS