X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Andreas Pereira celebra 1º gol pela seleção brasileira: 'Sensação inexplicável'

Aos 28 anos, Andreas Pereira foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pelo técnico Tite em 2018


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Andreas Pereira celebra 1º gol pela seleção brasileira: 'Sensação inexplicável'
Andreas Pereira marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira |  Foto: Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O meia Andreas Pereira marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira neste sábado, na vitória por 3 a 2 no amistoso contra o México, nos Estados Unidos. Aos cinco minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Savinho, deixou dois mexicanos no chão ao invadir a área e bateu cruzado, de pé direito, para fazer 1 a 0.

"É uma sensação incrível, inexplicável. Sonhei muito com esse momento e estou muito feliz de realizar um dos meus sonhos", afirmou Andreas Pereira, que pela primeira começou uma partida pela seleção. "Eu só quero agora aproveitar esse momento e agradecer a Deus e a minha família. E eu quero continuar aqui."

Aos 28 anos, Andreas Pereira foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pelo técnico Tite em 2018. Ficou no banco na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos e jogou por cerca de 20 minutos na goleada por 5 a 0 aplicada em El Salvador. Ele entrou no lugar de Arthur Melo quando o placar já marcava 4 a 0.

Com Dorival Júnior, Andreas já havia entrado nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, em março deste ano. Ele nasceu em Duffel, na Bélgica, e construiu grande parte de sua carreira na Europa. O meia já defendeu Manchester United, Granada, Valencia e Lazio. Teve uma passagem pelo Flamengo antes de retornar à Inglaterra para jogar no Fulham.

No Campeonato Inglês, disputou 37 partidas, com três gols e sete assistências. O Fulham terminou na sétima colocação. Na Copa da Liga Inglesa, o time avançou até as semifinais, quando foi eliminado pelo Liverpool.

A seleção brasileira volta a entrar em campo na quarta-feira, contra os Estados Unidos, no Estádio Camping World, em Orlando. A estreia na Copa América acontece no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles. "Se Deus quiser, a gente vai fazer a história aqui na seleção ganhando essa Copa América", afirmou Andreas Pereira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: