X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti elogia Botafogo por 'atitude e comprometimento' na final da Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti fez elogios ao desempenho e à postura do Botafogo na final da Copa Libertadores, disputada no sábado. O treinador italiano exaltou a "atitude e o comprometimento" da equipe carioca, que pode vir a ser o adversário do Real na final da Copa Intercontinental, a ser disputada ainda neste mês, no Catar.

"Eu vi o jogo. Houve um clima fantástico e um primeiro minuto de jogo incrível, com aquele chute", comentou o técnico do Real, em referência à expulsão relâmpago de Gregore logo no primeiro minuto da final, contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Apesar do susto logo no início da partida, o Botafogo venceu por 3 a 1 e levantou o troféu da Libertadores pela primeira vez. "A atitude e o comprometimento do Botafogo foram extraordinários e estou muito feliz pelo Allan e pelo Botafogo, uma lenda do futebol brasileiro que conquistou a Libertadores pela primeira vez", comentou Ancelotti, ao citar o volante que comandou no Napoli.

A vitória no sábado garantiu o Botafogo em outras duas competições internacionais: o novo Mundial de Clubes, a ser disputado no meio do ano que vem, e a Copa Intercontinental, torneio que substitui o Mundial antigo. O time carioca entrará nas quartas de final e precisa vencer dois jogos para alcançar a final e encontrar o Real Madrid, que entrará diretamente na decisão, por ser o atual campeão europeu.

"Se avançarem no torneio, ficaremos felizes em jogar contra eles no Intercontinental. Eles fizeram um esforço extraordinário e nós os parabenizamos", afirmou Ancelotti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: