X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti critica juiz e técnico do Alavés cobra expulsão de Endrick

Treinador reclamou dos critérios usados pelo juiz da partida ao aplicar os cartões para conter os jogadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ancelotti critica juiz e técnico do Alavés cobra expulsão de Endrick
Ancelotti critica juiz e técnico do Alavés cobra expulsão de Endrick: 'Para isso tem o VAR' |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vitória do Real Madrid sobre o Alavés por 3 a 2 nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol, ficou em segundo plano na entrevista coletiva concedida pelo técnico da equipe merengue Carlo Ancelotti. O treinador reclamou dos critérios usados pelo juiz da partida ao aplicar os cartões para conter os jogadores. Do outro lado, Luis García Plaza pediu a expulsão de Endrick por agressão no final do jogo.

Usando um tom diplomático, Ancelotti comentou sobre a atuação da arbitragem. "Eu disse ao juiz que acho que os cartões amarelos que ele deu por causa dos protestos foram exagerados, nada mais. Agora tenho que fazer o que posso para evitá-los, e nada mais", afirmou o treinador que também vai conversar com seus jogadores para não ter problemas que possam ocasionar uma expulsão em campo.

Na coletiva, o técnico do Real fez ainda uma indagação ao lembrar que o meia Modric, que entrou durante o segundo tempo na condição de capitão, também foi advertido por conversar com o juiz. "É difícil responder porque só o árbitro pode fazer isso."

Na partida, os atacantes Vinícius Júnior e Endrick também engrossaram a lista de atletas advertidos. O ex-palmeirense, inclusive, foi o pivô de uma conversa após o duelo entre Ancelotti e Luis García Plaza, técnico do Alavés.

O comandante adversário pediu a expulsão do jovem atacante por ter chutado o uruguaio Mouriño. "Entendo que o árbitro não observe tudo, mas para isso (lances polêmicos) tem o VAR", afirmou o treinador do Alavés.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: