X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti confirma data de chegada à seleção brasileira e despedida do Real Madrid

Treinador irá permanecer no Real Madrid até o fim do Campeonato Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ancelotti confirma data de chegada à seleção brasileira e despedida do Real Madrid
Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF nesta segunda-feira |  Foto: JOSE BRETON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Carlo Ancelotti confirmou nesta terça-feira, 13, que será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador do Real Madrid foi questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa realizada na Espanha e informou a data em que assumirá o cargo de comandante do time pentacampeão.

“Realmente a partir do 26 (de maio) serei técnico do Brasil, mas no momento sou técnico do Real Madrid e quero terminar bem. Tenho que pensar no momento que estou vivendo, pelo respeito que tenho clube e pela torcida espetacular”, disse Ancelotti. “Dei o máximo de mim. Os títulos falam por si.”

“O futebol, como na vida, são aventuras que começam e se encerram. Em 25 de maio acaba um período muito bonito. Fui muito feliz e quero encerrar bem aqui. Nunca tive problema com o clube. Tenho o clube no coração. A aventura acaba depois de seis anos porque teve de acabar. Vai ficar para o resto da vida”, continuou

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Ancelotti como novo treinador da seleção nesta segunda (12). Apesar do interesse na contratação do italiano de 65 anos, o anúncio causou surpresa pelo fato de o Real não ter se manifestado oficialmente sobre a saída do técnico. “O Real vai fazer o comunicado quando desejar, quando for mais oportuno”, disse Ancelotti. “Estou me pronunciando agora (sobre a seleção) apenas porque se tornou oficial”, enfatizou o treinador.

Ancelotti irá permanecer no Real Madrid até o fim do Campeonato Espanhol. O time ainda briga pelo título com o Barcelona. De acordo com a CBF, ele irá se reunir na próxima semana com o diretor executivo Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Juan para tratar da lista de pré-convocados, que deve ser enviada à Fifa até o 18 de maio. No dia 26, ele irá fazer a convocação dos 23 nomes que irão defender o Brasil nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

“Sei perfeitamente como será essas próximas semanas. Tenho as partidas contra Mallorca, Sevilla.... e depois, no dia 26, vamos pensar em diante”, comentou Ancelotti ao ser questionado sobre o planejamento da seleção.

Mesmo confirmando que deixará o Real para assumir a seleção, Ancelotti se esquivou de perguntas sobre o Brasil e reafirmou por diversas vezes estar focado em encerrar bem a temporada na Espanha. “Estou muito feliz, mas me perguntem sobre outras coisas. Tenho de respeitar a camisa do Real Madrid até o último dia”, disse, mostrando o escudo do clube no casaco.

Ancelotti tinha contrato com o Real até junho de 2026, mas fez questão de frisar por mais de uma vez que a relação com o clube se encerra da melhor maneira possível. “O Madrid sempre me quis, sempre demonstrou muito carinho, mas não poderia ser o treinador pelo resto da vida. Não há necessidade de drama. O clube precisa de um novo impulso e serei torcedor do clube pelo resto da vida.”

O mais cotado para assumir o Real Madrid é Xabi Alonso, segundo informações da imprensa espanhola. O treinador espanhol vai deixar o Bayer Leverkusen ao fim da temporada e já deve comandar o time no Mundial de Clubes. “Tenho muito carinho pelo Xabi. Não tenho nenhum conselho a dar porque ele tem tudo para ser um grande treinador no futuro”, comentou Ancelotti.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: