X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ana Vieira fica em 24º nos 50m peito do Mundial de Esportes Aquático; Guilherme Costa desiste


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil esteve na piscina do Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, na madrugada deste sábado com Ana Vieira. Nos 50m peito feminino, a brasileiro terminou no 24º lugar. Com isso, ela não conseguiu classificação para a semifinal. Já Guilherme Costa estava inscrito nos 1500m livres masculino, mas acabou desistindo por uma opção de sua comissão técnica.

Ana Vieira sentiu o gostinho de classificação, mas acabou a deixando escapar por detalhes. A brasileiro terminou a prova em 31s81, pois centésimos atrás da portuguesa Ana Pinho Rodrigues, que levou a última vaga com 31s25.

A brasileiro entrou na piscina na terceira bateria dos 50m e terminou a prova na sétima colocação, 24ª no total. Ela foi a última nadadora do país a mergulhar neste sábado, já que Guilherme Costa acabou desistindo de competir os 1500m livres.

"A comissão técnica da CBDA optou por retirar o atleta Guilherme Costa da disputa dos 1500m livre, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Doha. A prova será realizada neste sábado. Com a não classificação para final do 4x200m livre, seu treinador optou por retornar imediatamente aos treinos na continuidade da preparação para os Jogos Olímpicos", disse a CBDA através de nota oficial.

Guilherme Costa, o Cachorrão, era a grande esperança de medalhas para o Brasil em Doha, mas teve como melhor participação um quarto lugar nos 400m livre e um sexto nos 200m livre. Nos 800m livre e no revezamento 4.200m, não conseguiu chegar nas fases finais.

A participação brasileira no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos será encerrada com Gabrielle Roncatto, que vai disputar a classificatória dos 400m medley feminino na madrugada deste domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: