X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG vira sobre o Guarani, em Campinas, e entra no G-4 da Série B


Um dos favoritos na briga pelo acesso, o América-MG conquistou três pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada, o time mineiro venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e entrou no G-4 - grupo de acesso.

Com o resultado, o América-MG chegou a 12 pontos e ocupa a quarta colocação. Foi também a primeira vitória como visitante, seguindo invicto na competição. Já o Guarani é o vice-lanterna, em 19º, com apenas três pontos em seis jogos.

A bola rolou e o Guarani adotou a estratégia de pressionar a saída de bola do América-MG. Marcando em cima, Luccas Paraízo contou com a falha do zagueiro Ricardo Silva e do goleiro Dalberson, que não pegaram a bola recuada, e com o gol livre apenas empurrou para as redes, aos 18 minutos. Os donos da casa tiveram a chance de ampliar logo depois, com Paraizo pegando o rebote, mas Eder cortou em cima da linha. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

O time mineiro até então tímido, aos poucos chegava com perigo, principalmente pelos lados, até alcançar o gol de empate, aos 29 minutos. Renato Marques, do lado direito, cruzou na medida para Fabinho, do outro lado, cabecear para as redes. A virada só não veio na sequência, porque a cabeçada de Moisés parou na trave.

Na segunda etapa, o duelo seguiu com poucas emoções. Com baixa qualidade técnica, os dois times 'apanhavam da bola' e sofriam para criar situações de gols. O América-MG tinha um pouco mais de paciência para trabalhar a jogada e para finalizar mais, mas sempre travado na marcação.

De tanto arriscar de longe, a bola bateu na mão do zagueiro Douglas e o pênalti foi marcado após revisão no VAR. Na cobrança, Moisés deslocou Vladimir e virou o placar para os mineiros, aos 33.

Em desvantagem, o Guarani tentou sair mais para o jogo, mas o América manteve a posse da bola e controlou as ações até o apito final.

O Guarani volta a campo no sábado, quando segue como mandante diante do Paysandu, às 21 horas. Já o América-MG abre a sétima rodada na sexta-feira, contra o líder Santos, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 2 AMÉRICA-MG

GUARANI - Vladimir; Diogo Mateus, Douglas, Lucas Adell (Léo Santos) e Jefferson; Camacho (Anderson Leite), Matheus Bueno e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas Paraizo (Rafael Freitas) e Reinaldo (Marlon Douglas). Técnico: Júnior Rocha.

AMÉRICA-MG - Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Benítez) e Moisés; Adyson (Vitor Jacaré), Renato Marques e Fabinho (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida.

GOLS - Luccas Paraízo, aos 18, e Fabinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Moisés, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Chay, Matheus Bueno, Jefferson e Diogo Mateus (Guarani);

ÁRBITRO - Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

RENDA - R$ 75.970,00

PÚBLICO - 2.858 pagantes (3.562 total)

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: