X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG supera o CRB de virada e mantém a liderança isolada da Série B


O América-MG continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em partida válida pela 10ª rodada, recebeu o CRB, na Arena Independência, e buscou a virada, por 2 a 1, para se manter no topo.

Com a segunda vitória consecutiva na divisão de acesso, o time mineiro chegou a 21 pontos e se manteve na ponta da tabela de classificação, com um ponto de vantagem para o Avaí, vice-líder com 20, que bateu o Guarani na sexta-feira. Do outro lado, os alagoanos estacionaram em oito e na 15ª colocação, com apenas dois de diferença para o Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento.

A vitória mineira passou pelos pés do meia Benítez, que como um verdadeiro maestro, iniciou a jogada do primeiro gol e deu o passe para o segundo, sendo essencial para este triunfo do time de Belo Horizonte.

Buscando retomar a liderança, quem se lançou ao ataque desde o apito inicial foi o América-MG. Logo aos cinco minutos, Benítez cruzou na medida para Fabinho, que parou em grande defesa de Matheus Albino.

Porém, quem sorriu primeiro foi o time alagoano. Aos 18, João Pedro tabelou com Anselmo Ramon e cruzou na medida para Léo Pereira tocar para o fundo do gol e abrir o placar para o CRB. O time da casa respondeu com Benítez, aos 21, mas Albino salvou mais uma.

O mesmo aconteceu aos 30, quando o camisa 10 do América chutou no canto, e o paredão alagoano salvou mais uma vez. Aos 45, foi a vez de Renato Marques tentar, mas mandar para fora. Assim, o CRB foi para o intervalo com 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, porém, o América mostrou que faria de tudo pela vitória. Logo aos dois minutos, Fabinho cruzou rasteiro para Juninho, que na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol e deixar tudo igual.

Aos 10, foi a vez de Fabinho aproveitar um passe na medida de Benítez e chutar cruzado, sem chances para Matheus Albino, virando o placar para o time mineiro. A situação do CRB ficou ainda pior aos 20, quando Gustavo Henrique fez falta dura em Benítez e foi expulso.

Com vantagem numérica e no marcador, o América passou a administrar o resultado e anular as chances adversárias. O time da casa ainda teve algumas oportunidades de ampliar, mas desperdiçou, e o jogo acabou 2 a 1 para os mineiros.

Os times voltam a campo para a 11ª rodada da Série B ainda nesta semana. Na terça-feira (18), o CRB vai até Belém (PA) para encarar o Paysandu, às 21h30. No dia seguinte, é a vez do América-MG medir forças diante do Coritiba, no mesmo horário, no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 CRB

AMÉRICA - Dalberson; Daniel Borges, Éder, Júlio e Nicolas; Alê, Juninho (Felipe Amaral), Moisés (Wallisson) e Benítez (Brenner); Fabinho (Vitor Jacaré) e Renato Marques (Adyson). Técnico: Cauan de Almeida.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê (Rômulo); Rai, Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Getúlio). Técnico: Eudes Pedro (auxiliar).

GOLS - Léo Pereira, aos 18 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos dois, e Fabinho, aos 10 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Daniel Borges (América-MG); Léo Pereira, Matheus Albino, João Pedro (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Gustavo Henrique (CRB).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: