X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG goleia Colo Colo e está nas oitavas da Sul-Americana

Agora, o América-MG irá enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase


Imagem ilustrativa da imagem América-MG goleia Colo Colo e está nas oitavas da Sul-Americana
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos, o América-MG volta a campo no sábado, quando visita o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, pela 16ª rodada |  Foto: Reprodução/América FC

Com um primeiro tempo espetacular, o América-MG garantiu, nesta terça-feira, seu passaporte para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após perder na ida por 2 a 1, o time mineiro superou o Colo-Colo por 5 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta dos playoffs e avançou com o placar agregado de 6 a 3.

Agora, o América-MG irá enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase. As datas do confronto entre os brasileiros ainda serão definidas pela Conmebol.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O time mineiro superou bem a eliminação da Copa do Brasil no último sábado para o Corinthians, demonstrando um bom jogo psicológico, principalmente no primeiro tempo, quando saíram os gols de Matheusinho, duas vezes, e Mastriani. Na segunda etapa, o time caiu de produção, sofreu o gol, mas Mastriani e Opazo, contra, decretaram a classificação na reta final.

No jogo de ida, no Chile, o América-MG poupou os titulares, devido ao duelo contra o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, quando acabou eliminado. O gol de Alê, no fim do jogo, deu ao time mineiro a tranquilidade de reverter o confronto em casa. Com cinco minutos, Matheusinho já acabou com a vantagem do Colo-Colo, completando, de cabeça, o chute de Mastriani que parou no travessão.

Afiado, o time mineiro seguiu dominando os chilenos e virou o agregado com Mastriani, aos 21 minutos. Varanda chutou forte, o goleiro De Paul deu rebote e o atacante mandou para as redes. Aproveitando a fragilidade do adversário, Matheusinho marcou um golaço, aos 25, para encaminhar a classificação. O atacante recebeu na ponta esquerda, tirou dois marcadores com uma bela finta de corpo e finalizou com categoria.

Na segunda etapa, o América-MG voltou desconcentrado. Sem a mesma intensidade, assistiu Thompson aparecer livre atrás da defesa e diminuir o marcador, aos 16 minutos. O gol deixou o jogo nervoso. Mostrando bom equilíbrio emocional, o América-MG soube conter os avanços chilenos e gastou o tempo, trocando passes e mantendo a posse da bola no campo de ataque.

Na reta final, o América-MG deixou a concentração cair novamente e por pouco, Pizarro não empatou o agregado. O susto fez o time acordar. A classificação foi assegurada aos 38, novamente com Mastriani. Benítez recebeu na esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear de 'peixinho'. Ainda deu tempo de Opazo marcar contra, aos 48, e selar de vez a noite perfeita do time mineiro

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos, o América-MG volta a campo no sábado, quando visita o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, pela 16ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: