X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG empata com Bragantino e soma primeiro ponto no Brasileiro

O Red Bull Bragantino chegou ao quarto jogo sem vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jogo com dois gols de Aloísio Boi Bandido e dois de Helinho, sendo um de falta, Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate por 2 a 2 nessa quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América soma o seu primeiro ponto na competição, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino chegou ao quarto jogo sem vitória. Tem seis pontos.

Incomodado por não ter pontuado ainda no Brasileirão, o América resolveu arriscar e foi para cima do Red Bull Bragantino. Logo aos 12 minutos, o árbitro pegou um pênalti de Natan em Aloísio. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu rasteiro para superar o goleiro Cleiton.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Mas o gol apenas inflamou o Red Bull Bragantino, que empatou aos 32 minutos. Helinho cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual. Diferente do time paulista, o América sentiu o gol e não conseguiu mais ameaçar no primeiro tempo.

Imagem ilustrativa da imagem América-MG empata com Bragantino e soma primeiro ponto no Brasileiro
Aloísio marcou de pênalti |  Foto: Reprodução/América MG

Quem se aproveitou disso foi o Bragantino, que virou ainda na etapa inicial. Aos 43 minutos, Helinho recebeu de Aderlan, cortou a marcação e soltou o pé. Pasinato ainda chegou a espalmar, mas não conseguiu impedir que a bola ultrapassasse a linha. Antes do intervalo, deu tempo de Juninho Capixaba encobrir o goleiro do América. O gol só não saiu, pois Ricardo Silva tirou. A bola chegou ainda a bater no travessão.

O jogo caiu de produção no segundo tempo. Na frente do placar, o Red Bull Bragantino foi administrando a vantagem. Apesar disso, continuou sendo o time mais perigoso. Aos 17 minutos, Vitinho recebeu dentro da área e cabeceou para um milagre do goleiro Mateus Pasinato.

A partida parecia estar controlada pelo Bragantino até que um novo pênalti foi marcado para o América. Aloísio bateu de novo, deslocou o goleiro Cleiton e recolocou o time mineiro no jogo.

O América apertou no fim, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A melhor delas foi em um arremate de longe de Benítez, que passou por cima do travessão.

O jogo ganhou em emoção nos acréscimos. O goleiro Mateus Pasinato sentiu uma lesão e não tinha mais condições de seguir na partida. No entanto, como Vagner Mancini já havia feito as cinco mudanças, ele continuou no sacrifício e ajudou a segurar o empate.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras no sábado, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo, o América-MG faz o clássico com o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: