X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG e Chapecoense empatam sem gols em resultado ruim para ambos na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

América-MG e Chapecoense empataram por 0 a 0 em partida realizada nesta quarta-feira, na Arena Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times até criaram boas oportunidades, mas os sistemas defensivos foram mais competentes e garantiram que o placar não fosse modificado. Os mineiros ainda tiveram um pênalti no primeiro tempo, mas Alê chutou e o goleiro Léo Vieira fez a defesa.

Com o resultado, o América-MG chegou aos 35 pontos e ficou estacionado no quinto lugar, perdendo a oportunidade de entrar no G-4, zona de acesso, que agora tem Novorizontino (40), Santos (38), Mirassol (38) e Vila Nova (36). A Chapecoense está com 20 pontos, na 17ª posição, dividindo a zona do rebaixamento com Guarani, Brusque e Ituano.

Durante o primeiro tempo, o América-MG tentou mostrar porque está lutando na parte de cima da tabela. Dentro do campo de ataque, o time da casa pressionou a saída de bolas dos adversários e conseguiu fazer vários desarmes, mas teve dificuldades para converter o bom posicionamento em gol.

O grande lance do primeiro tempo teve o América-MG como protagonista. Aos 35 minutos, o volante Juninho foi derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, Alê não conseguiu vencer o goleiro Léo Vieira, que fez uma grande defesa e garantiu a manutenção do empate no placar.

Se no primeiro tempo o América-MG foi melhor, a segunda etapa foi para a Chapecoense. O jogo ficou muito preso no meio, com poucas chances. Com uma boa postura, a Chapecoense cresceu ainda mais no final do jogo. Aos 41 minutos, Marcelinho aproveitou sobra em cobrança de escanteio e mandou uma bomba. O goleiro Elias apareceu mais uma vez para salvar os mineiros e manter o empate.

O América-MG volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vila Nova, às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO). No mesmo dia e horário, a Chapecoense encara o CRB, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 0 CHAPECOENSE

AMÉRICA-MG - Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Felipe Amaral (Jonathas), Juninho (Moisés) e Alê; Elizari (Thauan), Davó (Adyson) e Fabinho (Vinícius). Técnico: Cauan de Almeida.

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Auremir (Tarik), Foguinho e Neilton (Thomás); Marcelo Jr. (Maílton), Mário Sérgio (Perotti) e Marcinho (Ítalo). Técnico: (Celso Rodrigues)

ÁRBITRO - Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: