X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América derruba invicto Fortaleza, vence primeira e reage no Brasileirão

Com a vitória, o América chegou a quatro pontos e deixou a lanterna (20ª), subindo para a 19ª colocação


Imagem ilustrativa da imagem América derruba invicto Fortaleza, vence primeira e reage no Brasileirão
No sábado, às 16h, o Fortaleza recebe o Vasco, no Castelão, em Fortaleza (CE) |  Foto: Reprodução/América MG

Depois de vencer o Internacional na Copa do Brasil, o América consolidou sua reação na temporada e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Na noite deste sábado, recebeu o Fortaleza, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 1. Breno abriu o placar para os mineiros, Pochettino empatou, mas Felipe Azevedo fez o segundo, todos no primeiro tempo. A partida foi válida pela sétima rodada.

Com a vitória, o América chegou a quatro pontos e deixou a lanterna (20ª), subindo para a 19ª colocação. O Coritiba, agora único time sem vencer no Brasileirão, está em último com dois pontos. O resultado ainda consolida a reação mineira. No meio da semana, já havia superado o Internacional, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, encerrando sequência de cinco jogos sem vencer na temporada.

O Fortaleza, que estava invicto, chegou a quatro jogos sem vencer no Brasileirão e segue com dez pontos, em nono lugar. Com a derrota cearense, o Palmeiras é o único time invicto.

A partida não poderia começar melhor para o América. Logo no primeiro minuto, Martínez dá lindo passe do meio-campo, deixando Breno na cara do gol. Ele chutou de primeira, rasteiro e no canto, para abrir o placar.

O Fortaleza respondeu em chute de longe de Pochettino, mas o goleiro Mateus Pasinato salvou. Mas aos 25 minutos, Pochettino conseguiu marcar. Após cruzamento, Moisés cabeceou para trás e Pochettino chutou forte para marcar.

Em um primeiro tempo movimentado, o América voltou à frente do placar apenas sete minutos depois, aos 32. Em contra-ataque rápido, Renato Marques tocou para Felipe Azevedo. Ainda fora da área, ele ajeitou e chutou colocado, no ângulo, para marcar um golaço.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza quase empatou novamente após chute de Lucero, que venceu o goleiro, mas não contava com corte de Marcinho, quase em cima da linha. O América respondeu com Aloísio, que arriscou chute de longe, mas a bola passou por cima com muito perigo.

O atacante ainda tentou mais duas vezes. Na primeira, chutou dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Na segunda, chutou da meia-lua e a bola foi para fora, passando perto da trave.

O Fortaleza foi para o ataque nos minutos finais, mas parou duas vezes em Mateus Pasinato. Ele defendeu chute rasteiro de Guilherme e, depois, salvou cabeçada de Romarinho, garantindo a vitória mineira.

Os times voltam a campo pela oitava rodada no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o Fortaleza recebe o Vasco, no Castelão, em Fortaleza (CE). O América joga no domingo, às 19h, diante do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Os dois, porém, tem duelos com argentinos no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira, às 21h, o América recebe o Defensa y Justicia, enquanto o Fortaleza recebe o San Lorenzo, na quarta, às 19h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: