X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ameaçado, Inter busca 1ª vitória com Roger Machado em duelo com o Athletico-PR


Ouvir

Escute essa reportagem

Com o risco de entrar na zona de rebaixamento, o Internacional volta a campo no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h, quando recebe o Athletico-PR, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em duelo que encerra a 22ª rodada.

O Internacional não vence há seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas. Na última rodada, empatou por 1 a 1 em casa com o Palmeiras. Com isso, tem 21 pontos na parte de baixo da tabela, apesar de quatro jogos atrasados, contra Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Flamengo e Fortaleza.

O técnico Roger Machado, que vai para seu quinto duelo à frente do Inter, ainda busca sua primeira vitória. Nesta semana, ele fez um teste na lateral-direita, utilizando o volante Bruno Gomes, com Igor Gomes indo para a zaga.

O setor defensivo vem sendo um problema por conta da saída do lateral Bustos para o River Plate-ARG e chance de venda do zagueiro Vitão para o Betis, da Espanha. Além disso, Mercado e Fernando ainda se recuperam de lesões. Apesar do teste, a dupla titular deve ser Vitão e Robert Renan. O atacante Rafael Borré será desfalque por quatro semanas após lesão muscular. Thiago Maia deve entrar no time titular.

Roger lamentou o empate com o Palmeiras, mas gostou da postura do time. "É seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia. O que eu sei é que a gente evoluiu. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja o da produção. Vamos seguir lutando."

O Athletico chega motivado após avançar às quartas da Copa do Brasil, ao vencer novamente o Red Bull Bragantino, por 3 a 2. No Brasileirão, vem alternando resultados e perdeu para o Grêmio no último jogo, por 2 a 0, em casa. Com 28 pontos, quer seguir na briga pelo G-6.

O técnico Martín Varini ainda precisa se preocupar com o desgaste do elenco, já que tem na próxima quinta-feira o primeiro duelo com o Belgrano, da Argentina, pelas oitavas da Copa sul-americana.

Com essa situação Varini pode poupar jogadores. Léo Godoy e Nikão, por exemplo, são cotados para serem titulares nos lugares de Erick e Christian, respectivamente. Certo mesmo é que não poderá contar com o volante Gabriel, que pertence ao Internacional.

Varini, que só tem oito jogos no clube, falou sobre sua adaptação e enalteceu o elenco. "O segredo são os atletas. Não é fácil para nós, uma comissão que vém de fora, ter tantos jogos de mata-mata. Pouco tempo de trabalho, adaptação, é difícil. Por isso o segredo são eles. Eles estão abraçando nossa filosofia de trabalho e isso facilita."

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATHLETICO-PR

INTERNACIONAL - Rochet; Igor Gomes, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Wesley e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

ATHLETICO - Léo Link; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian e Zapelli; Cuello, Mastriani e Canobbio. Técnico: Martín Varini.

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli da Silva (MG).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: