X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Amazonas vence Mirassol e se afasta da zona de rebaixamento da Série B


O Amazonas voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento ao derrotar o Mirassol por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, pela sétima rodada. O único gol foi marcado por Jorge Jiménez, que saiu do banco de reservas e balançou as redes seis minutos depois.

Com o resultado, o Amazonas subiu para o 14º lugar, com oito pontos, abrindo três do Brusque, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por outro lado, perdeu a oportunidade de colar no G-4 e ficou em oitavo, com 11.

O Amazonas tentou usar o fator casa para pressionar o Mirassol nos primeiros minutos, mas encontrou uma defesa extremamente fechada e apostando no contra-ataque para sair na frente. Aos 17 minutos, o time paulista criou grande oportunidade. Danielzinho acionou Dellatorre, que chutou cruzado. A bola carimbou a trave.

O Mirassol viveu de lampejos e criou mais uma boa chance, já no fim da partida. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, Luiz Otávio cabeceou com perigo. Do outro lado, o Amazonas sofreu com a criação e foi colocar o goleiro Alex Muralha para trabalhar aos 41, em cobrança de falta de Matehusinho. O camisa 23 salvou e assegurou o 0 a 0.

O segundo tempo começou com o Mirassol buscando o gol. Aos três, Lucas Ramon avançou pela direita e cruzou. Danielzinho desviou e mandou rente à trave. Aos poucos, o Amazonas equilibrou as ações e não demorou para ter a posse de bola. No entanto, encontrou a mesma dificuldade da primeira etapa para fazer a infiltração.

Mas a estrela do técnico Rafael Lacerda brilhou. O treinador colocou Jorge Jiménez na partida e, seis minutos depois, o volante tirou o zero do marcador. Aos 28, Diego Torres apareceu bem pela direita e rolou para o camisa 5, que acertou um bonito chute para fazer 1 a 0.

O Mirassol se atirou no ataque e deu o contragolpe ao Amazonas, que ficou muito perto de fazer mais um. Aos 49, Ênio avançou pelo meio e deixou Matheus Serafim na cara do gol. O atacante chutou cruzado e viu a bola tirar tinta da trave. Antes do apito final, ainda deu tempo de Jiménez, o autor do gol, salvar uma em cima da linha.

Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o Operário na segunda-feira, às 21h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Na terça-feira, às 19h, o Mirassol recebe o Guarani, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: