X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alvo do Manchester United, Rúben Amorim diz que anuncia futuro após jogo do Sporting na sexta


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Rúben Amorim, alvo do Manchester United para substituir Erik ten Hag, prometeu anunciar seu futuro depois do jogo de seu time, o Sporting, contra o Estrela Amadora pelo Campeonato Português nesta sexta-feira.

"Depois do jogo de amanhã teremos a decisão tomada", disse Amorim, que iniciou o Português com nove vitórias em nove rodadas. O treinador de 39 anos conquistou dois títulos nacionais em quatro temporadas e atraiu o interesse do Manchester United, que demitiu Ten Hag na segunda-feira com o time na 14ª colocação do Campeonato Inglês.

Um comunicado do Sporting à Bolsa de Valores de Lisboa informa que o clube inglês estava interessado em pagar a rescisão de Amorim no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). "É uma negociação entre dois clubes", afirmou Amorim nesta quinta-feira. "Nunca é fácil. Eles têm que conversar."

Os clubes negociam para que a transferência se concretize na próxima Data Fifa. Se isso se concretizar, o primeiro jogo de Rubén Amorim comandando o Manchester United será no dia 24 de novembro, contra o Ipswich.

Antes disso, na terça-feira, Sporting recebe o Manchester City pela Liga dos Campeões. O técnico também estava cotado para se transferir para o time azul de Manchester, já que Pep Guardiola não se comprometeu publicamente a renovar o contrato com o clube que termina nesta temporada.

Após a demissão de Ten Hag, o Manchester United foi comandado pelo interino Ruud van Nistelrooy na quarta-feira e venceu o Leicester por 5 a 2 pela Copa da Liga Inglesa. Ex-atacante do time, o holandês Van Nistelrooy voltou da aposentadoria para ajudar seu compatriota Ten Hag.

Van Nistelrooy disse nesta quinta-feira que o clube foi claro sobre sua condição de técnico interino. "Fiquei feliz com isso", disse ele. "Senti que fui chamado para ajudar o clube a avançar nesta situação. Obviamente a saída do Erik foi difícil."

O ex-atacante tem contrato como assistente até a próxima temporada e disse que é preciso mudar e adotar a mentalidade de vencer. "No final 75 mil pessoas estão esperando e comemorando, e milhões estão assistindo em casa."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: