X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alvo do Corinthians, Aboubakar já foi afastado por polêmica envolvendo implante

Jogador teria inventado lesão para não precisar entrar em campo e cabecear bolas após procedimento


Imagem ilustrativa da imagem Alvo do Corinthians, Aboubakar já foi afastado por polêmica envolvendo implante
Recentemente, o atacante foi assunto na imprensa esportiva por uma polêmica curiosa, envolvendo um transplante capilar |  Foto: Reprodução / @aboubakarvincent

O Corinthians está no mercado buscando reforçar o elenco e pode ter uma estrela do futebol internacional em 2024. O atacante camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas, da Turquia, foi oferecido e a nova diretoria estuda a contratação do jogador. Recentemente, o atleta de 31 anos foi assunto na imprensa esportiva por uma polêmica curiosa, envolvendo um transplante capilar.

Durante a última Data Fifa, Aboubakar pediu liberação ao Besiktas para viajar a Camarões para ver a mulher, que estaria doente. Porém, segundo o jornal turco Fanatik, tudo não passou de uma mentira. Na verdade, o atacante visitou o país natal, e depois foi para Paris, na França, para realizar o procedimento estético. Após o implante, ele foi orientado a não cabecear bolas por pelo menos um mês. Para não entrar em campo, ele informou ao clube que sofreu uma lesão.

Leia mais sobre Esportes

Ainda de acordo com a publicação, Aboubakar retornou mais duas vezes à capital francesa para fazer uma avaliação do implante. As viagens, porém, foram realizadas sem o conhecimento do Besiktas. Ao descobrir a farsa, o clube turco afastou o jogador por tempo indeterminado. Em comunicado, o time alegou "más exibições e incompatibilidade com a equipe". Na temporada, ele marcou 11 gols e deu três assistências ao longo de 22 partidas.

O Corinthians tem o desejo de contratar um atacante de peso para disputar posição com Yuri Alberto. O favorito era Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, mas as negociações não avançaram. O Grêmio também estaria interessado na contratação de Aboubakar para repor a saída do Luis Suárez, que acertou com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos.

O camaronês já disputou três Copas do Mundo e, no Mundial do Catar, marcou o gol da vitória dos camaroneses sobre o Brasil, por 1 a 0, na fase de grupos. O atacante é um dos convocados para a Copa Africana de Nações, que começa no dia 13 de janeiro, na Costa do Marfim.

Três jogadores já foram anunciados como reforços do Corinthians para 2024: o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, que estava no LA Galaxy, dos Estados Unidos; o volante Raniele, ex-Cuiabá; e o meia-atacante Rodrigo Garro, que atuava pelo Talleres, da Argentina. Hugo, lateral-esquerdo ex-Goiás, assinou pré-contrato no ano passado e também poderá ser anunciado em breve. O clube negocia, ainda, com o zagueiro Félix Torres, jogador do Santos Laguna, do México, e da seleção equatoriana.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: