X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alisson deixa tabu contra o Corinthians de lado, mas vê São Paulo 'pronto para grande jogo'


Thiago Carpini poupou as principais peças do São Paulo diante da Portuguesa, no sábado à noite, para tentar acabar com o tabu de jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Nesta terça-feira, apesar de decisão com o Palmeiras no domingo da Supercopa, os titulares devem ser escaladas. Alisson, um dos nomes certos, deixou a marca negativa de lado, mas revelou que a equipe "está preparada para fazer um grande jogo."

"Nosso foco é sempre no próximo jogo e agora é o Corinthians, equipe muito difícil de se enfrentar, e a gente sabe disso. Esse clássico para São Paulo e até o Brasil também", ressaltou o meia, antes de falar sobre como será a postura são-paulina na casa corintiana.

"Questão do tabu a gente deixa de lado, mas a gente quer chegar lá para fazer uma grande partida e conquistar nosso objetivo que é somar os três pontos para que possa manter liderança do Paulista, que é muito importante para a gente", frisou.

O São Paulo soma os mesmos sete pontos do São bernardo na chave e necessita de um triunfo para não fazer contas. Ocorre que, em 18 visitas na Neo Química, são 11 derrotas e sete empates. Nunca, porém, a confiança em quebra da marca foi tão grande.

O São Paulo chega embalado, enquanto o Corinthians perdeu duas seguidas fora de casa e está em crise. "O professor Thiago (Carpini) vem fazendo (um bom trabalho), rodando o grupo, pois sabe da sequência (complicada). A gente tem um grupo muito qualificado então vem surgindo oportunidade para todo mundo. Nosso primeiro clássico do ano, jogo muito difícil, onde estamos bastante focados, conseguimos treinar o que vamos colocar em prática para fazer excelente jogo lá conseguir a vitória."

Depois de anotar um gol diante do rival, Alisson não escondeu ser emocionante e espera repetir a dose. "Clássico é sempre especial, fica a felicidade de já ter feito um gol, e quem sabe não possa sair novamente amanhã. Mas o importante é chegar lá, fazer grande partida e somar os três pontos."

Apesar de ter as principais peças à disposição, Carpini não contará com o lateral-direito Igor Vinícius, com um edema muscular. Rafinha trabalhou normalmente e deve atuar na posição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: