X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alemanha supera o Canadá sem sustos e encara a Holanda na semifinal da Copa Davis


Ouvir

Escute essa reportagem

A primeira semifinal da Copa Davis está definida. Um dia após a Holanda passar pela Espanha, em Málaga, foi a vez de a Alemanha passar sem sustos pelo Canadá e avançar entre os quatro melhores. O outro embate será entre os vencedores de Estados Unidos x Austrália e Itália x Argentina, que jogam nesta quinta-feira.

A Alemanha confirmou sua força nesta quarta-feira com vitórias de Daniel Altmaier em sets corridos e de Jan-Lennard Struff, que precisou da virada para fechar o embate.

O dia começou com confronto em tenistas muito próximos do ranking. Número 88 do mundo, o alemão Daniel Altmaier encarou Gabriel Diallo, 86º, e levou a melhor, em sets diretos, parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

Como a fase final da Copa Davis é realizada em jogos melhor de três, Denis Shapovalov entrou sob pressão contra Jan-Lennard Struff. Era ganhar ou se despedir nas quartas de final.

O confronto entre os grandes representantes dos dois países em Málaga foi bastante equilibrado e duro. Shapovalov ganhou o primeiro set com 6 a 4. Mas acabou quebrado no 11º game do segundo e viu o alemão empatar o duelo, com 7 a 5.

No set decisivo, Struff quebrou no sétimo game e depois teve o serviço para fechar em 5 a 4, mas não aproveitou. Shapovalov reagiu e levou a definição ao tie-break. Mas acabou falhando no fim e o alemão fechou a série no primeiro match point, com virada de 4/6, 7/5 e 7/6 (7/5).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: