X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz vence americano e vai à semifinal em Paris-2024; Swiatek cai na semi


Ouvir

Escute essa reportagem

Carlos Alcaraz enfrentou mais dificuldades do que o esperado, mas despachou o americano Tommy Paul por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7), nesta quinta-feira. O tenista espanhol, de 21 anos, se tornou o mais jovem a avançar à semifinal da chave de simples da Olimpíada desde os Jogos de Pequim-2008.

Na luta por uma vaga na disputa pela medalha de ouro, o número três do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o norueguês Casper Ruud, duas vezes vice-campeão de Roland Garros - o tênis em Paris-2024 é disputado no complexo que sedia o Grand Slam francês.

Alcaraz disputa apenas a chave de simples após ser eliminado nas duplas, ao lado de Rafael Nadal, na quarta-feira. Eles eram fortes candidatos ao pódio nas duplas. Agora o espanhol tenta confirmar o favoritismo em simples, no embalo das conquistas de Wimbledon e Roland Garros nas últimas semanas.

Nesta quinta, o tenista da Espanha abriu 5/2 com tranquilidade no primeiro set e abriu vantagem no duelo. No segundo, contudo, ele caiu de produção e viu Tommy Paul, 13º do ranking, fazer 3/0. A reação do favorito veio com força na reta final do set. Ele devolveu a quebra com uma linda passada, forçando a disputa do tie-break na sequência. No desempate, Alcaraz levou a melhor.

Mais cedo, a chave feminina de simples sofreu uma baixa importante. A polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, foi eliminada na semifinal no mesmo saibro onde se sagrou tricampeã de Roland Garros no início de junho. A favorita foi superada pela chinesa Qinwen Zheng, sétima do mundo, por 6/2 e 7/5.

O revés surpreendeu também pelo desempenho que Swiatek vinha apresentando no segundo set. A líder do ranking chegou a liderar o placar por 4 a 0 para encaminhar o empate. No entanto, sofreu dura e inesperada virada, se despedindo da chance de levar o ouro. Agora ela tentará o bronze na disputa do terceiro lugar, contra adversária ainda não definida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: