X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz, Medvedev e Rublev largam bem no Torneio de Pequim; favoritas avançam no feminino


Ouvir

Escute essa reportagem

A zebra passou longe no segundo dia do Torneio de Pequim, de nível ATP 500. Nesta sexta-feira, com diversos favoritos ao título em quadra, valeu a experiência e talento de Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Andrey Rublev, no masculino, e de Jessica Pegula, Coco Gauff e Paula Badosa, no feminino.

Segundo cabeça de chave na China e terceiro do ranking mundial, Alcaraz não esconde que pretende fechar a temporada com títulos e a largada foi da melhor maneira possível, com duplo 6/4 sobre o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 51º do mundo e dono de saque potente.

O espanhol iniciou a partida com a quebra que seria decisiva no primeiro set. Ele aproveitou o break na frente, para fechar o set confirmando o serviço. Apenas quando sacava para fazer 6 a 4 que Alcaraz passou aperto, ao sair com 0 a 40. Mas mostrou concentração para se safar e fechar na primeira oportunidade.

A estratégia se repetiu no segundo e decisivo set, com quebra logo no primeiro game. Desta vez Perricard sequer incomodou o saque do segundo favorito em Pequim. Com serviço perfeito, Alcaraz fechou o jogo após 1h22. O rival deste domingo será o holandês Tallon Griekspoor.

Quarto favorito em Pequim, Rublev teve de lutar mais. Após aplicar um pneu no primeiro set (6 a 0) em Pablo Carreño-Busta, viu o espanhol reagir e empatar o jogo com 6/4. A definição foi ao terceiro set e o russo fechou com 6/4 ao quebrar o saque no décimo game. Também neste domingo, terá outro espanhol pela frente: Alejandro Davinovich Fokina.

Medvedev teve um rival indigesto pela frente e mostrou-se forte para não levar sustos na estreia. O cabeça de chave 3 encarou o francês Gael Monfils e avançou com tranquilos 6/4 e 6/3. O russo volta à quadra neste sábado, diante do também francês Adrian Mannarino.

NORTE-AMERICANAS BRILHAM

Na chave feminina, as compatriotas norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff mostraram soberania para avançar em Pequim. Segunda favorita na China, Pegula fez 6/1 e 7/6 (7/4) diante da francesa Diane Parry e agora desafia Veronika Kudermetova neste sábado. A russa bateu a local Wang Xinyu com 3/6, 6/4 e 7/5.

Gauff também obteve um grande resultado. Ele encarou a francesa Diane Burel e se classificou com 7/5 e 6/3. A inglesa Katie Boulter, 26ª favorita, e que despachou Taylor Townsend, dos Estados Unidos, com duplo 6/4, será a adversária da cabeça de chave 4.

Destaque, ainda, para a boa apresentação da espanhola Paula Badosa, 15ª favorita, com 6/3 e 6/2 diante da búlgara Viktoriya Tomova. Neste sábado a adversária será a eslovaca Rebecca Sramkova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: