X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz cai nas duplas e times Europa e Mundo iniciam Laver Cup com duas vitórias para cada


Ouvir

Escute essa reportagem

O equilíbrio prevaleceu e Time Europa e Time Mundo abriram a sétima edição da Laver Cup, nesta sexta-feira, em Berlim, na Alemanha, com duas vitórias para cada lado. O empate veio após a dupla formada pelos norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton desbancar os favoritos Carlos Alcaraz e Alexander Zverev.

Depois de largar com quatro vitórias seguidas, o Time Europa, dirigido por Bjorn Borg, viu o Time Mundo do técnico John McEnroe reagir e levar as duas últimas edições. Com Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Ben Shelton, Francisco Cerundolo, Thanasi Kokkinakis e Alejandro Tabilo, a ideia é encostar no placar.

Neste primeiro dia de competição, cada triunfo valia um ponto e o Time Europa abriu vantagem com os triunfos do grego Stefanos Tsitsipas sobre o australiano Thanasi Kokkinakis, parciais de 6/1 e 6/4 após 1h23, e do búlgaro Grigor Dimitrov sobre o chileno Alejandro Tabilo, também por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2).

O primeiro ponto do Time Mundo em Berlim, na Alemanha, veio no jogo de abertura da competição, através do argentino Francisco Cerundolo, que passou pelo norueguês Cásper Ruud com duplo 6/4 após 1h39 de jogo.

Os europeus tinham tudo para fechar o dia com 3 a 1, já que Alcaraz e Zverev ocupam o top 10 mundial, com o espanhol em terceiro e o alemão ainda melhor, atualmente em segundo. Mas o entrosamento dos norte-americanos se fez valer.

Fritz e Sheldon ganharam por 7/6 (7/5) e 6/4. E o domínio veio desde o início, quando abriram 4 a 1. Os tenistas do Time Mundo sacaram para fechar em 6 a 4, mas permitiram a quebra e depois o empate. No tie-break, foram melhores, novamente abrindo 4 a 1, e fecharam no terceiro match point.

O segundo set, com o Time Europa necessitando reagir, os americanos salvaram quatro break points para evitar ficarem atrás por 3 a 1. Levaram o equilíbrio até 4 a 4, quando quebraram e depois sacaram para celebrar a vitória e o empate na Laver Cup por 2 a 2.

Mais três jogos de simples e um de dupla estão agendados para este sábado, desta vez com cada triunfo valendo dois pontos. O time que chegar a 13 primeiro é sagrado campeão e a disputa, que termina no domingo, começa com duplas e depois ocorrem os jogos de simples, caso necessários. No último dia o triunfo vale três pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: