X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Al Ahly aproveita expulsões do Al Hilal e volta a ficar em 3º no Mundial

O time do Egito celebra a posição pelo segundo ano consecutivo


Terceiro colocado da edição passada do Mundial de Clubes, o Al Ahly voltou a integrar o pódio do torneio da Fifa neste sábado. Com dois a mais em campo desde a metade do primeiro tempo, após as expulsões do brasileiro Matheus Pereira e de Kanno, o time do Egito goleou o Al Hilal por 4 a 0, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Assim, o Al Ahly celebra a terceira colocação pelo segundo ano consecutivo. Em fevereiro de 2021, quando foi disputada a edição de 2020, perdeu para o Bayern de Munique na semifinal e venceu o Palmeiras nos pênaltis na disputa para definir qual clube ficava em terceiro. Na atual edição, perdeu a semi justamente para o time palmeirense, por 2 a 0, antes de disputar o pódio contra a equipe da Arábia Saudita.

O jogo ficou praticamente definido ainda no primeiro tempo. Depois que Yasser Ibrahim abriu o placar para o time egípcio, com apenas oito minutos de bola rolando, o brasileiro Matheus Pereira, um dos destaque do Al Hilal no Mundial, foi expulso após uma entrada dura e deixou o time em uma situação delicada, com um a menos em campo.

Não demorou para a situação ficar ainda pior para o time árabe, pois o roteiro de gol seguido de expulsão se repetiu. Ibrahim fez o segundo gol do Al Ahly aos 17 minutos, pouco antes de Kanno também ser expulso, por agressão. Aos 40, após passar por dois marcadores dentro da área, Abdelkader fez o terceiro para fechar o primeiro tempo.

Em um segundo tempo diante de um adversário para lá de desanimado, o Al Ahly fez o básico e garantiu a goleada. O quarto e último gol do jogo saiu dos pés de El Solia, que arriscou de fora da área aos 19 minutos e viu a bola morrer na rede para fechar o placar da tranquila conquista do terceiro lugar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: