X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Airton encara desafio no Guarani e mira acesso no Brasileiro: 'Precisamos sonhar alto'


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar de já ter estreado no Guarani, o atacante Airton não tinha sido apresentado ainda. Nesta semana, o jogador de 25 anos, emprestado pelo Atlético-GO até o fim da temporada, comemorou a chance de defender o clube paulista, deixando de lado o interesse de América-MG e Vila Nova.

"Estou muito feliz de estar no Guarani porque é um grande desafio na minha carreira. Eu sou movido por esses desafios e estou motivado para conquistar grandes coisas. O clube está há muito tempo fora da Série A e todos nós precisamos sonhar alto", projetou.

Revelado no Palmeiras, Airton passou por Oeste, Inter de Limeira, Cruzeiro e Ceará antes de chegar ao Atlético-GO em 2022. No primeiro ano, fez 56 jogos e quatro gols. Em 2023, mais 47 partidas e cinco bolas na rede. Na atual temporada, porém, participou de apenas cinco partidas e perdeu espaço, acertando sua transferência.

Ele chegou ao Guarani na semana da última rodada e estreou na vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, que confirmou a permanência do clube de Campinas na elite do Campeonato Paulista.

Airton reforçou o desejo pelo acesso na Série B e pediu constância ao Guarani. "Não existe uma receita para o acesso, mas precisamos nos apegar em detalhes importantes: não se pode oscilar em campeonato longo, você precisa de um elenco qualificado e lutar por todos os pontos, principalmente dentro de casa", alertou.

Após o Paulistão, o Guarani segue preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para começar em 19 de abril. A estreia será com o Vila Nova, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será diante da Chapecoense na segunda rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: