X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Adrian Newey deve deixar Red Bull após 20 anos por projeto da Ferrari, diz site alemão


Adrian Newey, designer da Red Bull, e peça fundamental na engrenagem da escuderia britânica, está deixando a Ferrari. Na equipe desde 2006, ele deve anunciar sua saída em breve. De acordo com o site alemão AutoMotor und Sport, o inglês de 65 anos está insatisfeito com a briga pelo poder nos bastidores e, diante deste cenário, a escuderia italiana surge como lugar ideal.

Disposta a voltar a brigar por títulos, a Ferrari vem movimentando o mercado da Fórmula 1. O acerto com o heptacampeão Lewis Hamilton, que vai integrar o time a partir do ano que vem, é um exemplo do projeto ambicioso por parte dos italianos.

Considerado um gênio da aerodinâmica, Newey é bastante valorizado na Fórmula 1 pelo seu conhecimento tanto no uso ideal dos pneus, quanto na importância da mecânica e do acerto do carro.

Alvo da Ferrari já há algum tempo, Newey foi visto pelo menos uma vez no aeroporto de Bolonha, o que aumenta as especulações em torno da sua transferência.

Frederic Vasseur, chefe de equipe italiana, enxerga no trio formado por Newey, Hamilton e Leclerc, um time ideal para entrar no trilho das vitórias nos próximos anos.

Com contrato vigente com a Red Bull até o final de 2025, Newey espera conseguir um acordo para ficar livre já ao final da temporada atual. As especulações de que o designer deve ficar atrelado ao projeto RB7 Hypercar vem aumentando a sua insatisfação, pois sua intenção é seguir envolvido com a Fórmula 1. Diante da garantia sinalizada pela Ferrari, as evidências de mudança devem se confirmar em breve.

A Red Bull vem dominando a hegemonia da Fórmula 1 nos últimos anos ao ganhar os três últimos mundiais de construtores e também conquistar o tricampeonato com o holandês Max Verstappen. Nesta fase áurea, Newey foi elemento fundamental para o êxito da escuderia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: