X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira supera polêmica com a BYD e ganha carro híbrido por título do Paulistão


Abel Ferreira e BYD fizeram as pazes. O técnico do Palmeiras recebeu da montadora chinesa um SUV híbrido do modelo Song Plus DM-i nesta quarta-feira como presente pelo título do Campeonato Paulista. O português havia dito que não gostava de carros elétricos após a conquista do Estadual. E dias depois, foi provocado pela empresa, patrocinadora da competição, com um vídeo nas redes sociais.

Desta vez, porém, Abel elogiou o veículo, movido por eletricidade e combustível. "Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós", disse o treinador alviverde.

Ele completou: "A nossa vida é muito corrida, nas cidades como São Paulo, com muito trânsito. É uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação."

Na entrega, estiveram presentes o conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, e o ex-jogador da seleção brasileira Mauro Silva - atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). "Fiquei muito contente em apresentar o Song Plus DM-i para que Abel possa conhecer a possibilidade de transição de um modelo a combustão para um híbrido, que é o principal caminho até se chegar a um 100% elétrico, que não emite poluentes", afirmou Baldy.

Abel é fã de automobilismo e possui uma coleção de veículos em sua garagem, incluindo um Ford Thunderbird 1956 e um Mustang 1966. Ele costuma citar frases de Ayrton Senna e exemplos da Fórmula 1 em suas preleções. Também já lançou uma camisa desenhada por ele com estética da F-1 e visitou os boxes da McLaren em Interlagos em 2022 e 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: